menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Em ritmo sonolento, Atlético-GO vence Avaí e deixa o Z4

Apesar de jogar em ritmo de treino e abusar de chances desperdiçadas, Dragão fez o suficiente para vencer o Leão por 3 a 1, chegar aos seis pontos e pular para 16. É  a primeira vitória do técnico Doriva no comando do Rubro-Negro


Escrito por

Apesar de um desempenho fraco, o Atlético-GO fez o suficiente para bater o Avaí, por 3 a 1, na noite desta quarta-feira, no Pedro Olímpico, em jogo que abriu a sétima rodada do Campeonato Brasileiro.  Jorginho e Everaldo, que fez dois de pênalti,  marcaram os gols da vitória. Juan descontou. 

Com o resultado, o Atlético-GO conheceu a segunda vitória na competição, pulou para 16° na tabela e ultrapassou o próprio Avaí, que agora está em 19°, com cinco pontos.  As duas equipes voltam a campo no próximo sábado. O Rubro-Negro recebe o Atlético-PR, às 16h, enquanto os catarinenses visitam o Vasco, em São Januário, às 19h. 


Início em ritmo lento 


A partida começou com um ritmo sonolento. Só muito fã do esporte ou de uma das duas equipes para ter uma motivação para assistir ao jogo. No entanto, o cenário mudou aos 16, quando Jorginho abriu o placar para o Atlético-GO,  logo na primeira oportunidade  criada por uma das equipes no jogo. Ele recebeu, na direita, um bom cruzamento rasteiro de Andrigo, e apenas empurrou para o fundo das redes de Kozlinski. 

O tento não acordou só o Dragão.  O Leão também despertou e partiu para cima empatou com Juan. Um belo gol. O lateral,  que mais uma vez atuou como meia, recebeu entre dois zagueiros, e de primeira, chutou na saída de Felipe. 

O Rubro-Negro respondeu com Everaldo. Ele driblou Betão, mirou o canto esquerdo e por pouco não marcou.  O Dragão manteve o ímpeto e encontrou o segundo gol, em pênalti cobrado pelo mesmo Everaldo. Na ocasião, Leandro Silva cometeu falta claríssima em Jorginho. 


Everaldo faz o segundo 


No segundo tempo, o mesmo ritmo lento, mas com menos gols. Everaldo, o melhor em campo, teve as melhores chances.  Logo aos 12, ele subiu mais alto que a defesa e cabeceou para fora.  No minuto seguinte, o centroavante repetiu a dose.  Uma outra boa chance nasceu dos pés de Bruno Pacheco. Ele cobrou uma falta venenosa que por pouco não tirou tinta do travessão.  

O que caminhava para uma vitória magra engordou aos 45 do segundo tempo, em novo gol de pênalti de Everaldo. Ele ainda teve mais uma boa oportunidade, mas parou em Kozlinski. 

Ficha Técnica
Atlético-GO 3 x 1 Avaí - 7° rodada do Brasileirão

Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO)  
Data-hora: 14/06/2017 – 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Público e Renda: Não divulgado 
Cartões amarelos: Felipe Garcia, Andrigo e Luiz Fernando (ACG); Gustavo, Betão, Luan Judson  e Capa (AVA)
Cartões vermelhos: Não houve
​Gols: Jorginho, aos 16'1°T (1 x 0); Juan, aos 25' 1°T (1 x1), Everaldo, aos 48'1°T (2x1) e Everaldo, aos 45'/2°T (3 a 1)

Atlético-GO:  Felipe Garcia; André Castro, Edu Bauermann, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Igor, Silva, Andrigo (Luiz Fernando 24'/ 2°T) e Jorginho (Everton Heleno 30'/ 2°T); Breno Lopes Diego Rosa 19'/ 2°T) e Everaldo. Téc: Doriva. 

AVAÍ: Kozlinski; Leandro Silva, Betão, Alemão (Gustavo 24'/1°T) e Capa; Luan, Judson (Pedro Castro - Int)  Simião e Juan; Willians (23'/2°T) e Romulo. Téc: Claudinei Oliveira.  

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter