Assim que o jogo entre Ponte Preta e Vasco se encerrou, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, o zagueiro Rodrigo, da Macaca, se desentendeu com o técnico adversário, Milton Mendes. Imagens de TV mostrando que o defensor deu três empurrões no treinador.
O técnico declarou que o jogador deve "estar com dor de cotovelo" pelo fato de ter saído do clube e criticou a postura do atleta. Milton Mendes se queixou do comportamento do zagueiro e ambos chegaram a trocar farpas pelos microfones.
- Para mim, deve ser dor de cotovelo de não estar mais no Vasco. Deixa para lá. Falei algumas coisas para ele, mas nada demais. É deprimente o nível dele. Esquece, já passou - comentou o treinador.
Milton Mendes chegou ao clube carioca em meados de março deste ano e dispensou o defensor antes do início do Campeonato Brasileiro. O zagueiro do time campineiro ironizou o empurrão no treinador e declarou que foi "coisa de amigo". Ele se revoltou ao saber das declarações do treinador do time carioca.
- Foi empurrão, coisa de amigo. Você está de brincadeira que ele falou isso? Minha história no Vasco já fiz, tenho respeito com a camisa. Conversando com os jogadores, acho ele que tem de ter um pouco mais de respeito com os jogadores que estão lá - disparou o zagueiro.