Rodrigo escapa de punição e está liberado para a final do Carioca

Capitão vascaíno é advertido pelo TJD-RJ por provocações a Guerrero e fica à disposição de Jorginho para participar da decisão do Estadual; Peruano também não sofre punição

Escrito por

Depois de levar a melhor no clássico contra o Flamengo dentro de campo, o zagueiro Rodrigo foi, enfim, liberado para jogar a final do Campeonato Carioca, contra o Botafogo, neste domingo, às 16h, no Maracanã. Nesta terça-feira, em julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva, o capitão do Vasco escapou da punição imposta no dia 12 de abril, quando pegou a pena de um jogo de suspensão. O atleta entrou em campo no último domingo, na semifinal contra o rubro-negro, com o recurso do efeito suspensivo.

No caso de Guerrero, nada mudou. O camisa 9 do Flamengo já havia sido absolvido no último julgamento e, de novo, foi liberado. O jogador recebeu amarelo por conta de uma cotovelada em Rodrigo após as provocações, no clássico do dia 30 de março, no Mané Garrincha, em Brasília.

Portanto, a dupla está liberada para os próximos jogos. O outro julgado na tarde foi o zagueiro Jomar, reserva de Rodrigo, que se envolveu em confusão após o gol de empate do Vasco naquela partida. Como o atleta foi expulso e já cumpriu a suspensão automática, também está disponível para a final do Estadual.

Siga o Lance! no Google News