menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Roger destaca vitória em ‘primeiro jogo de 2016’ e valoriza grupo por desempenho do Grêmio

Técnico valorizou trabalho feito no Tricolor, que disputará sua 16ª Libertadores após ter terminado o Brasileiro em terceiro lugar, algo que não era cogitado no início da competição

Roger Machado, técnico do Grêmio (Foto: Celso Pupo/Fotoarena/Lancepress!)
imagem camera                       Roger Machado termina a temporada em alta (Foto: Celso Pupo/Fotoarena/LANCE!Press)
Avatar
Lance!
Joinville (SC)
Dia 06/12/2015
20:54
Atualizado em 06/12/2015
21:20

  • Matéria
  • Mais Notícias

Não houve frustração na entrevista coletiva do técnico Roger Machado após o Grêmio derrotar o Joinville, mas não conquistar a desejada vice-liderança. O técnico optou por valorizar a última imagem deixada pelo time na temporada. última imagem deixada no derradeira jogo, mas que, para o treinador, foi o "primeiro de 2016", ano de Libertadores para o Tricolor.

– Dependíamos de outro resultado na rodada (empate ou derrota do Atlético-MG diante da Chapecoense), mas passei para nossos atletas que tínhamos que entregar o melhor resultado para o nosso torcedor. Desde que chegamos ao terceiro lugar, não olhamos mais para trás. O ano teve um alto nível de concentração de todos – destacou o técnico, em coletiva, antes de citar o "teste" que os seus comandados tiveram na Arena Joinville:

– Disse que o jogo de hoje (domingo) não era o último desta temporada, mas o primeiro da próxima. Porque na Libertadores vamos encontrar isso, um campo de jogo pesado, só que seco.

O fato de o Grêmio, desacreditado após Luiz Felipe Scolari ter pedido demissão, ter terminado o Brasileirão com a terceira melhor campanha e ter sido postulante ao título em determinado momento da competição foi exaltado pelo técnico. Roger ainda valorizou seus comandados por ter sido um dos destaques da competição logo em seu primeiro trabalho à frente de um grande clube.

– Sempre me considerei um técnico à espera de uma oportunidade, que chegou este ano. Encontrei um grupo de trabalho motivado e com competência para me ajudar. Só tenho que agradecer aos atletas pelo que construímos. Perdemos só dois pontos para o Corinthians e vencemos as duas do Atlético-MG. Mas perdemos pontos que nos tiraram a chance de ficar mais em cima na tabela – disse, para completar:

– Se alcancei essa reverência (destaque do Brasileirão), é porque trabalhei muito com simplicidade e bastante foco.

O Grêmio participará de sua 16ª Copa Libertadores. O Tricolor soma os títulos de 1983 e 1995 e dois vices: 1984 e 2007.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias