Rogério Ceni, do Bahia, tem 0% de aproveitamento e nunca ganhou do Flamengo como técnico

Equipes duelam pelas quartas de final da Copa do Brasil

Escrito por Gabriel Bergone, supervisionado por

Bahia e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (28), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, e a estatística que mais chama atenção sobre o confronto envolve o técnico do Tricolor Baiano, Rogério Ceni: ele tem 0% de aproveitamento contra o Rubro-Negro como treinador, resultando em derrota todos os jogos até então.

➡️ Clubes brasileiros lamentam morte de Juan Izquierdo, do Nacional-URU

Somando passagens por São Paulo, Fortaleza, Cruzeiro e Bahia, Ceni acumula 12 derrotas em 12 jogos contra o clube carioca. Curiosamente, seu principal título na carreira de treinador foi quando esteve no comando do Flamengo, onde conquistou o Brasileirão 2020, além da Supercopa do Brasil e o Campeonato Carioca, ambos em 2021.

Agora, Rogério Ceni está com suas atenções voltadas no duelo da Copa do Brasil e tenta acabar com o tabu em seu terceiro encontro com o ex-clube pelo Bahia. Os dois primeiros, inclusive, foram pelo Campeonato Brasileiro: um no ano passado e o outro no primeiro turno da atual edição.

Nesta semana, antes de enfrentar o Flamengo, o técnico entrou em polêmica por conta de uma declaração, em coletiva após o jogo diante do Botafogo. Ele teria dito que "O Flamengo desfalcado já é um grande time. E quando está desfalcado, vai lá e contrata mais três", ressaltando o privilégio de ter um elenco repleto de estrelas e um dos maiores poderes financeiros do país.

➡️ Lula e Eduardo Paes se reunem por futuro estádio do Flamengo

Retrospecto de Rogério Ceni contra o Flamengo

Rogério Ceni comanda o Bahia (Foto: Fernando Moreno / AGIF)
Siga o Lance! no Google News