A partida entre River Plate e Colo-Colo, que será disputada nesta terça-feira (24), às 21h30m, pode definir o futuro palco da final da Copa Libertadores de 2024. Atualmente, o estádio que tem a preferência da Conmebol para receber a final é o Mâs Monumental.
+ De olho na classificação, River Plate chega a 400 jogos na Libertadores
No entanto, isso só irá acontecer se o River Plate se classificar, uma vez que a entidade teme que o estádio seja muito grande para receber a disputa apenas com times de fora da Argentina.
Caso o River não passe de fase, a final tem outros dois possíveis palcos: o Estádio Libertadores de América - Ricardo Enrique Bochini, do Independiente; e o Estádio Ciudad de La Plata, conhecido como Único de La Plata.
A informação foi passada ao governo argentino para que as autoridades possam iniciar o desenvolvimento de um plano de segurança para a grande final da competição.
- Se faz necessário, portanto, implementar um comando unificado com o objetivo de garantir as condições de segurança adequadas para a final da Copa Libertadores da América 2024, que acontecerá na cidade autônoma de Buenos Aires, na cidade de La Plata ou na cidade de Avellaneda, províncias de Buenos Aires em 30 de novembro de 2024 - diz o Boletim Oficial do governo, o equivalente ao Diário Oficial do Brasil.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
As opções
EL MÂS MONUMENTAL
Maior estádio da América do Sul, o Mâs Monumental é considerado o palco favorito para receber a decisão da Copa Libertadores. A casa do River Plate recebeu uma reforma recente que ampliou a capacidade de torcedores para 83.200 pessoas.
LIBERTADORES DE AMÉRICA
Casa do Club Atlético Independiente, o Estádio Libertadores de América, em Avellaneda, possui capacidade para 42 mil torcedores.
CIUDAD DE LA PLATA
Conhecido também como Estádio Diego Armando Maradona, o Único Ciudad de la Plata foi um dos palcos da Copa do Mundo sub-20 e recebe partidas do futebol argentino esporadicamente. A arena tem capacidade para 53 mil espectadores.