São poucos os clubes que podem se orgulhar de ainda não terem perdido na atual temporada considerando os jogos oficiais. O Flamengo e o Cruzeiro, por exemplo, com os triunfos na noite de quarta-feira seguiram com esse status.
O Rubro-Negro, que goleou o San Lorenzo por 4 a 0, já jogou 11 vezes esse ano e ainda não foi derrotado. O clube participa da Primeira Liga, da Copa Libertadores e do Campeonato Carioca. Logicamente que para efeito de invencibilidade não se conta a derrota nos pênaltis para o Fluminense na final da Taça Guanabara. Da mesma forma, os amistosos no início de 2017.
Disputando a Primeira Liga, o Campeonato Mineiro e a Copa do Brasil, o Cruzeiro também ainda não perdeu no ano. Foram 11 jogos no total.
Participando apenas do Campeonato Gaúcho, o Novo Hamburgo não apenas segue invicto como ganhou todas as partidas, tendo cem por cento de aproveitamento.
Com cinco jogos disputados no Campeonato Maranhense, única competição que disputa, o Imperatriz ainda não sentiu o gosto amargo da derrota. Com seis jogos disputados, o Fluminense de Feira de Santana vive a mesma situação na Bahia.
Brasiliense e Gama também ainda não perderam no ano. Eles, porém, só disputam o Campeonato Brasiliense. No Mato Grosso vivem essa situação União Rondonópolis e Luverdense, sendo que o segundo ainda não perdeu também pela Copa do Brasil e pela Copa Verde, o que aumenta seus méritos. O Confiança já disputou nove jogos no Campeonato Sergipano e não perdeu. Já no paraense o Independente jogou seis vezes e ainda não perdeu.
Atlético-ES, São Mateus, Doze e Tupy ainda não perderam na temporada. Mas eles disputam apenas o Campeonato Capixaba, que teve três rodadas até aqui. Também com apenas dois jogos disputados no Acriano, o Plácido de Castro está invicto.
Existe ainda o caso de times invictos apenas nos Estaduais. Casos, por exemplo, do Atlético-MG no Campeonato Mineiro e do Avaí no Campeonato Catarinense. Ambos já foram superados na Primeira Liga. O CSA, invicto no Campeonato Alagoano, foi superado na Copa do Brasil, por exemplo. O mesmo vale para Bahia e Vitória, que não perderam no Baiano, e alguns outros casos, como o Remo, invicto no Paraense.