Santa e Náutico no mata-mata e Sport em crise; Saiba como ficou o trio de gigantes no Pernambucano
Enquanto o Santinha e o Timbu conseguiram avançar na competição, o Leão vai lutar contra o rebaixamento no estadual
Chegou ao fim a Primeira Fase do Campeonato Pernambucano. Em rodada agitada no ultimo domingo, ficou decidido quais times estão nas quartas de final e os que irão lutar no quadrangular contra o rebaixamento.
As únicas exceções na jornada foram Santa Cruz e Salgueiro, que estão garantidos na semifinal e apenas cumpriram tabela.
Trio de Gigantes
Os gigantes do estado tiveram sensações distintas ao término da Primeira Fase. O que mais comemorou foi o Santa Cruz, que teve uma campanha excelente, mostrou força de conjunto e ficou com a ponta da competição, com 25 pontos. O desempenho colocou o Tricolor automaticamente na semifinal.
O Náutico viveu altos e baixos. Envolvido com a Copa do Nordeste, o Timbu poupou alguns jogadores no estadual e chegou pressionado na rodada final. No fim, a vitória em cima do Salgueiro deixou a equipe na quarta colocação e garantido nas quartas de final.
A decepção foi o Sport. Com um início de ano ruim, a equipe trocou Guto Ferreira no meio do caminho e apostou em Daniel Paulista. O treinador pegou um time desanimado, que pagou pelo começo de ano abaixo do esperado. O resultado foi a sétima colocação e a disputa no quadrangular do rebaixamento.
Confira os jogos das Quartas de Final:
Retrô x Afogados
Náutico x Central
Semifinal
Santa Cruz x Náutico ou Central
Salgueiro x Retrô ou Afogados