Santos e Fluminense entram em acordo por empréstimo de Gabriel Pirani ao clube carioca
Laranjeiras deve ser a casa do meio-campista até o fim do ano, e atleta terá valor de compra fixado em mais de R$ 10 milhões
Santos e Fluminense estão próximos de um acordo para o empréstimo do meio-campista Gabriel Pirani ao clube carioca. As partes estão alinhadas e o acordo deve ser confirmado ainda nesta semana. O jogador será emprestado ao Tricolor até dezembro, com o Flu pagando os salários de forma integral. Caso a equipe das Laranjeiras queira a permanência do atleta ao fim do vínculo, terá que pagar 2 milhões de dólares (R$ 10,2 mi, na cotação atual), valor que está fixado.
Pirani no Fluminense foi um pedido do técnico Fernando Diniz, que trabalhou com o jogador no Peixe, em 202. Inclusive, foi com o treinador que o meio-campista viveu seu melhor momento na carreira.
+ Página viraliza ao publicar “classificação dos pontos corridos” desde 2003; veja o top 20
Gabriel Pirani chegaria ao Flu para compor a lacuna deixada por Yago Felipe, que deixou a equipe carioca para defender o Bahia. O interesse do time das Laranjeiras no meio-campista foi noticiado inicialmente pelo jornal 'A Tribuna'.
+ Confira as movimentações do mercado da bola no vaivém do LANCE!
Esse será o segundo empréstimo de Pirani. No segundo semestre do ano passado, ele foi cedido ao Cuiabá, mas não se destacou e retornou ao Santos. Ainda assim, sua permanência foi solicitada pelo técnico Odair Hellmann para o início desta temporada, mas o comandante santista mudou de opinião após as chegadas de Daniel Ruiz e Lucas Lima e a integração de Ivonei ao elenco profissional, após a Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Gabriel, então, perdeu espaço, e a comissão técnica do Peixe o liberou para que ele seja emprestado ao Fluminense.
+ Confira a tabela dos Estaduais e simule as partidas
Gabriel Pirani tem contrato com o Santos até dezembro de 2025. Esse vínculo foi firmado em maio de 2021, quando o atleta vivia ótimo momento com a camisa alvinegra sob o comando de Fernando Diniz.