O Santos conquistou pela primeira vez o título brasileiro no futebol feminino. Na final contra o Corinthians, na noite desta quinta-feira, a argentina Sole fez o único gol da partida e as Sereias da Vila triunfaram por 1 a 0. A equipe já tinha superado as rivais no primeiro jogo por 2 a 0, na Vila Belmiro.
Com dificuldades no primeiro tempo, o Santos levou pressão do rival, que marcava muito bem e chegou de forma perigosa na grande área. O Corinthians desperdiçou duas boas chances nos primeiros minutos.
As Sereias da Vila não demoraram para reagir e foram pra cima das rivais. Em um cruzamento de Vitória aos 16 minutos, a argentina Sole estava muito bem posicionada e cabeceou por cima de Lelê.
Após o gol, a equipe cresceu na partida e ganhou espaço no meio de campo. O Corinthians precisaria de quatro gols para conseguir o título, enquanto o Santos fazia uma atuação muito segura.
No segundo tempo, o Alvinegro não sofreu e soube administrar bem o resultado. Já o Timão apostou em bolas longas e toques curtos na grande área adversária, mas sem sucesso. Dani fez belas defesas e tirou bolas perigosas dali.
Com a artilheira de 18 gols e a atuação impecável de Dani, as Sereias conseguem o título que faltava na história do futebol feminino santista.