São Paulo aceita empréstimo, e Wellington é novo reforço do Vasco
Cruzmaltino acertou com volante por empréstimo até o fim da temporada. Jogador estava sem espaço no Tricolor, que cede o segundo ao clube carioca; Breno já estava
O Vasco tem um novo reforço para a sequência da temporada 2017. Trata-se do volante Wellington, emprestado pelo São Paulo até dezembro. Os dois clubes chegaram a um acordo nesta semana e o jogador chegará nesta sexta-feira a São Januário para concluir as negociações. Nesta quinta, ele nem sequer treinou no Tricolor paulista, já de partida para o Rio de Janeiro.
Wellington, de 26 anos, estava encostado no São Paulo, sem ser utilizado pelo técnico Rogério Ceni. Nesta temporada, disputou apenas oito jogos e já tinha dito que gostaria de ter mais oportunidades.
Agora, o Vasco fica com o jogador até o fim do ano e pode comprá-lo em definitivo ao término do período exercendo uma cláusula de prioridade. Ele tem contrato com o São Paulo até outubro de 2018.
Revelado pelo próprio Tricolor, Wellington foi alçado ao profissional em 2008, com o técnico Muricy Ramalho. Ficou um longo tempo no clube, até que se firmou em 2012, sendo titular do time campeão da Copa Sul-Americana. Depois, no entanto, perdeu espaço até ser emprestado ao Internacional em 2014. Em Porto Alegre, foi flagrado no exame antidoping e suspenso por seis cinco meses. Voltou ao Tricolor no ano passado, mas não conseguiu se firmar.
O volante é o segundo jogador emprestado pelo São Paulo ao Vasco. Antes dele, o zagueiro Breno também foi cedido por empréstimo até o fim do ano. O Tricolor paulista também se desfez de Neilton, que acertou com o Vitória.