São Paulo vence Flamengo e garante boa vantagem na semifinal do Brasileirão sub-17

Tricolor derrotou Rubro-Negro por 3 a 1, em Volta Redonda, e saiu na frente na disputa por vaga na decisão

Escrito por

O São Paulo venceu o Flamengo por 3 a 1 nesta quarta-feira (11), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Brasileiro sub-17, dando importante passo para avançar à grande final.

+ Diretor do São Paulo revela busca por novo centroavante

Com o resultado, o Tricolor pode perder por até um gol de diferença na partida de volta que ainda avança para a decisão da competição. O confronto está marcado para o domingo (15), às 20h30, no Morumbi. O São Paulo tem a vantagem de decidir em casa por ter melhor campanha na fase de grupos. 

+ Você quer trabalhar no seu clube do coração? Matricule-se no curso Gestor de Futebol e entenda como!

O JOGO

A partida começou com superioridade do São Paulo, que dominou as principais ações da etapa inicial e criou duas chances com apenas dez minutos de bola rolando no Raulino de Oliveira. O Flamengo até respondeu com boas oportunidades, mas não tirou o zero do placar. Até que aos 34', Henrique abriu o marcador para os paulistas. A bola desviou na defesa do Flamengo, tirando qualquer possibilidade de defesa do goleiro Caio Barone. Oito minutos depois, o artilheiro tricolor Ryan Francisco cabeceou depois de cobrança de escanteio e mandou direto para o fundo do gol, ampliando a vantagem são-paulina.

Logo no início do segundo tempo, o Rubro-Negro conseguiu descontar com Germano em cobrança de pênalti. Os cariocas seguiram em busca do empate, mas receberam um "balde de água fria" de Ryan Francisco, que balançou a rede mais uma vez e garantiu boa vantagem para o time paulista. O Flamengo pressionou bastante nos minutos finais em busca de diminuir o marcador, mas sem sucesso. Placar final: 3 a 1 para o São Paulo em Volta Redonda.

O São Paulo garantiu boa vantagem em busca de vaga na final do Brasileirão sub-17 (Foto: Gilvan de Souza/CRF)

+ Flamengo retoma conversas por renovação de Bruno Henrique

E AGORA?

Com o resultado, o Tricolor pode perder por até um gol de diferença na partida de volta que ainda avança para a decisão da competição. Se perder por dois gols, a disputa vai para os pênaltis. Quem avançar terá pela frente o vencedor do confronto entre Palmeiras e Corinthians; na terça-feira (10), o Verdão venceu por 3 a 2 fora de casa, no jogo de ida.

Siga o Lance! no Google News