Diretor do São Paulo revela busca por novo centroavante
Carlos Belmonte revelou em entrevista que o Tricolor já iniciou o planejamento para a próxima temporada
Com o título inédito da Copa do Brasil e vaga garantida na próxima Libertadores, a diretoria do São Paulo começa a planejar a temporada de 2024.
+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000
Em entrevista ao "GE", Carlos Belmonte, diretor de futebol do Tricolor, revelou que o clube já iniciou conversas internas para tratar sobre chegadas e saídas de jogadores.
- A gente começou as reuniões de planejamento no último sábado, lá no Rio de Janeiro com toda a comissão técnica. Hoje (terça) já fizemos aqui uma reunião com os scouts analisando os nomes que a gente possa eventualmente levar à comissão técnica a possibilidade de trazermos ou não, alguns jogadores, e discutindo eventuais saídas que possam ocorrer também. É um planejamento que obviamente não se termina em uma semana, ele acaba se estendendo, até porque a janela está fechada - relatou Belmonte.
Na sequência, Belmonte destacou que o time deverá procurar um novo centroavante. Mesmo com Calleri vivendo ótimo momento, o São Paulo entende a necessidade de contratar um reserva para encorpar o elenco e disputar posição com o argentino.
+ Saiba como estão os bastidores do São Paulo para a eleição presidencial
Erison, que chegou por empréstimo em fevereiro, deveria ter ocupado a vaga de centroavante reserva, mas o jogador sofreu com uma série de lesões, não se fixou na equipe e está há mais de dois meses sem atuar pelo clube. Pato era outro cotado para a vaga, porém, também mostrou dificuldades para se adaptar ao estilo de Dorival e foi pouco utilizado desde que chegou, em maio deste ano.
- O que a gente já sabe que precisa, por exemplo, é de centroavante. Nós temos o Calleri e temos o Erison, que passou muito tempo da temporada machucado. Agora ele está voltando, deve jogar diversas partidas até o final da temporada. Aí vamos avaliar se ele fica, se dá para buscar o novo empréstimo. Se não der, vamos ter que buscar outro centroavante - destacou o dirigente.