São Paulo vence o Santos no jogo de ida da semi do Paulistão Feminino
Tricolor mandou sua partida no Pacaembu, na manhã deste sábado, e abriu vantagem sobre o Peixe no triunfo por 3 a 2, que marcou o retorno da atacante Cristiane
São Paulo e Santos se enfrentaram na manhã deste sábado, pela partida de ida da semifinal do Campeonato Paulista Feminina. No Pacaembu, após duas viradas, quem levou a melhor foi o Tricolor, que venceu por 3 a 2 e abriu vantagem no confronto em busca de uma vaga na decisão do estadual.
Apesar do equilíbrio, o clássico começou melhor para as donas da casa, que tiveram boas oportunidades nos primeiros minutos e conseguiram abrir o placar aos 13, com Valéria, que recebeu lançamento de Antônia, e fez grande jogada individual para marcar o gol.
A partir daí, o jogo ficou mais aberto, com chances para ambos os lados e destaque para a goleira Carla, do São Paulo. Aos 35, a arbitragem marcou pênalti para o Santos, após a bola bater na mão da volante Cris. Sole Jaimes cobrou na trave, mas no rebote Ketlen empatou o duelo.
Cristiane, que se recuperava de lesão na coxa, entrou no início do segundo tempo para reforçar o São Paulo. Com forte calor no Paca, o jogo demorou a se desenvolver na etapa final. Até que aos 25 minutos, após cobrança de escanteio, Glaucia virou o jogo para o Peixe.
O duelo caminhava para uma vitória santista, quando duas são-paulinas brilharam para virar placar. Primeiro Ary, que em lindo chute de fora da área empatou aos 42 minutos. Quatro minutos depois, Valéria voltou a decidir e em um chute cruzado da entrada da área definiu a vitória.
As equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, às 11h, também no Pacaembu, mas apenas com torcedores santistas, mandantes do jogo. Com um empate, o Tricolor garante vaga na final, já o Peixe precisar vencer por dois gols de diferença para decidir o confronto no tempo normal.