Sede da FPF é alvo de vandalismo após final do Campeonato Paulista
Torcedores, supostamente do Palmeiras, retiraram escudo do Corinthians na sede da federação, que é próxima ao Allianz Parque, local onde ocorreu a decisão deste domingo
Horas depois da decisão do Campeonato Paulista, vencida no tempo normal e nos pênaltis pelo Corinthians, no Allianz Parque, a sede da Federação Paulista de Futebol (FPF) foi vítima de vandalismo. Torcedores, supostamente palmeirenses, arrancaram o local que tinha o símbolo do clube que se tornou campeão estadual na temporada.
Os relatos são de que aproximadamente 30 pessoas estiveram na sede da FPF e não apenas danificaram o quadro com os escudos dos clubes fundadores da federação como também atiraram pedras em janelas e carros que estavam no local.
O símbolo do Corinthians fica exatamente ao lado do Palmeiras. O Allianz Parque, que recebeu somente torcedores do clube mandante neste domingo, fica a cerca de 1,5 km do prédio da FPF, que também é próxima de sedes de torcidas organizadas do clube alviverde.
Os palmeirenses, incluindo jogadores e diretoria, se revoltaram com a decisão da arbitragem, durante a vitória do Corinthians por 1 a 0 no tempo normal, de desistir de assinalar pênalti de Ralf em Dudu, no segundo tempo. Nos pênaltis, o Corinthians superou o arquirrival por 4 a 3 e ficou com o título.