Sem sofrência! Pablo faz de cabeça, e Corinthians vence o Novorizontino
Depois de ser derrotado em casa pelo Santo André na última rodada do Paulistão, Timão se reabilita com gol de Pablo em duelo de menor público da história da Arena
- Matéria
- Mais Notícias
Chega de sofrer! Depois de perder para o Santo André em casa no último sábado, o Corinthians se reabilitou nesta quarta-feira ao bater o Novorizontino, na Arena, por 1 a 0. O gol veio com Pablo (o zagueiro que nada tem a ver com o cantor "rei da sofrência"), que marcou de cabeça ainda no primeiro tempo.
Apesar do placar magro - repetido pela quarta vez em sete jogos neste ano - o Timão teve controle praticamente total do jogo, mas mais uma vez desperdiçou diversas chances. O resultado fez a equipe deixar a lanterna do Grupo A do Estadual e pular para o segundo lugar. Contudo, o São Bernardo, terceiro colocado, ainda joga nesta quinta-feira, contra o Palmeiras.
Relacionadas
Embora sofredora, a Fiel torcida não quis se arriscar a ver mais uma atuação ruim da equipe após o tropeço na última rodada. Com apenas 11.708 pagantes, a Arena recebeu o pior público de sua história.
Não só nas arquibancadas o resultado negativo do último sábado se refletia. Em campo, o Timão começou ansioso, tomando decisões afobadas e errando muitos passes.
O gol aos 27 minutos, porém, tranquilizou a equipe, que cresceu de produção. Mesmo com Rodriguinho, principal articulador alvinegro, apagado, o Corinthians conseguiu trocar passes rápidos e envolver o Novorizontino. Desta vez no 4-2-3-1 e com Fagner, Gabriel e Romero como destaques, o Timão foi superior do início ao fim.
Apesar de organizado taticamente, o time do interior era presa fácil, já que quando tinha a bola errava passes fáceis e não conseguia criar praticamente nada.
Mas Corinthians sem sofrimento não é Corinthians, certo? Pois os jogadores se encarregaram de fazer sua parte perdendo inúmeras chances. Rodriguinho teve duas chances de cabeça, Fellipe Bastos mandou no travessão, Marlone e Léo Jabá finalizaram mal...E no último lance ainda teve Alexsandro, atacante do Novorizontino, cabeçando rente ao gol de Cássio. Haja sofrência!
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 0 GRÊMIO NOVORIZONTINO
Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP)
Data-Hora: 15/2/2017 - 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Auxiliares: Eduardo Vequi Marciano e Risser Jarussi Corrêa
Público/renda: 11.708 pagantes/R$ 473.376,10
Cartões amarelos: Fagner e Léo Jabá (COR), Everaldo e Domingues (NOV)
Cartões vermelhos: -
Gols: Pablo (27'/1ºT) (1-0)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Moisés; Gabriel; Romero, Fellipe Bastos (Camacho, aos 39'/2ºT), Rodriguinho e Marlone (Léo Jabá, aos 18'/2ºT); Jô (kazim, aos 29'/2ºT). Técnico: Fabio Carille.
GRÊMIO NOVORIZONTINO: Tom; Cléo Silva, Domingues, Guilherme Teixeira e João Lucas; Doriva, Éder (Henrique Santos, aos 9'/2ºT) e Fernando Gabriel (Caíque, aos 29'/2ºT); Roberto, Everaldo (Henrique, aos 18'/2ºT) e Alexandro. Técnico: Júnior Rocha.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias