Sobe e desce: César e Jefferson protagonizam clássico dos opostos
Enquanto goleiro rubro-negro ganha cada vez mais moral no clube, depois de anos, arqueiro alvinegro vive um dos seus piores momentos pela equipe
- Matéria
- Mais Notícias
O tempo pode ser o remédio de tudo. Ou pode causar o declínio. Não que seja uma mudança de postura, mas o clássico das semifinais da Taça Guanabara, entre Flamengo e Botafogo, no Raulino de Oliveira, trará a linha tênue entre mudanças que podem acontecer. No gol dos arquirrivais, de um lado um ídolo, agora criticado, do outro um jovem outrora esquecido. Essa é a tônica do confronto entre César, do Fla, e Jefferson, do Glorioso.
Ídolo da torcida, Jefferson convive com um inferno astral, em apenas seis jogos na temporada. Com Gatito machucado, ele voltou à titularidade, mas vem sendo muito questionado. Algumas falhas já são citadas e o estopim foi a eliminação para a Aparecidense, na Copa do Brasil. Ali, uma foto mostrando o goleiro sorrindo após o vexatório revés irritou os torcedores. Pela primeira vez, talvez por estarem de cabeça quente, o camisa 1 é questionado pelos fãs.
- O que mais me doeu foi ver a torcida que amo de paixão duvidando do meu caráter. É igual a sua esposa e seu filho duvidarem de você. Mas também sei que foi uma minoria. Nós não dormimos direito desde então. A gente sente muito, lamenta muito. Temos que levantar a cabeça porque temos jogos importantes pela frente - desabafou.
Já César vive uma lua de mel com a torcida rubro-negra e pode dar dor de cabeça para o técnico Paulo César Carpegiani. Desde que entrou como titular, o goleiro substituiu a altura Diego Alves e acabou com o trauma dos flamenguistas, em especial com as entradas esporádicas de Alex Muralha. O arqueiro sabe que o momento é maravilhoso. E quer mais.
- Eu consegui me sair bem no fim do ano passado e estava pronto para quando surgiu a oportunidade. Agora em 2018, também começo bem e confiante, espero que o Flamengo faça uma grande temporada e brigue por todos os títulos que disputar. Quero ajudar muito esse clube - garantiu o arqueiro.
A carreira de Jefferson foi consolidada no Alvinegro. César vê o rival como inspiração. Futebol é momento, uma das máximas do esporte. E dessa vez, pelo momento de cada, o goleiro rubro-negro está em pequena vantagem. Porém, as coisas podem mudar.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias