‘Sósia’ de astro colombiano marca em sua estreia pelo profissional do São Caetano
Anderson Matheus como nome de batismo, jovem de apenas 17 anos de idade é conhecido no Azulão pelo apelido de Cuadrado por semelhança com atleta da Juventus
O último domingo (2) estará marcado na carreira de Anderson Matheus, mais conhecido como Cuadrado. O meio-campista entrou no segundo tempo e marcou o terceiro gol da vitória do São Caetano sobre o Juventus-SP na Rua Javari.
Por ironia do destino, clube que tem nome fazendo alusão justamente ao time do colombiano Juan Guillermo Cuadrado, inspiração do apelido da jovem promessa de 17 anos do Azulão.
Com a vitória, o time do ABC Paulista pulou cinco posições na tabela do Campeonato Paulista Série A2, e foi para a quarta colocação. Fundamental no triunfo, Cuadrado comentou sobre a partida e como ela ficará marcada na vida dele pela circunstância.
- Não tenho explicação, esse foi o dia mais feliz da minha vida. Poder ter ajudado a equipe e marcar meu primeiro gol na carreira foi muito especial, espero que seja o primeiro de muitos - disse o atleta.
- Antes da partida estava muito nervoso, não sabia o que ia fazer dentro de campo, mas assim que eu entrei eu ouvi "Cuadrado, esse vai ser o melhor jogo da sua vida". Eu guardei aquilo para mim e dei o meu máximo e pude ser abençoado com um gol, e só tenho agradecer os meus companheiros e a comissão por acreditar em mim e me incentivar tanto - completou.
Desde que começou sua carreira na base do time do ABC, o jogador sempre foi chamado pelo nome do craque colombiano pela semelhança física e também pelo estilo de jogo. Para ele, é muito bom ser comparado com o craque latino:
- Eu me sinto de boa com o apelido, até porque já me acostumei, e penso muito chegar ao nível dele, mas isso depende do meu esforço e da vontade de Deus. Meu sonho também é conhecer ele, quem sabe algum dia.