Pela Copa do Nordeste, America-RN e Sport ficaram no empate por 1 a 1, em jogo disputado na Arena das Dunas. Com o resultado, o Mecão fica na 5ª posição, com 6 pontos, no grupo B. O Leão foi para 6 pontos e está no 4º lugar.
Na próxima rodada, o Sport faz o clássico contra o Santa Cruz, na Ilha do Retiro, dia 07 de março. Já o America-RN pega o Freipaulistano, no dia 08 de março.
A partida
Os 40 primeiros minutos de jogo foram de completo domínio do Sport. O ataque do Leão conseguiu construir 4 chances reais de gol. Mas Raul Prata, Rithely, Lucas Mugni e Hernane desperdiçaram as oportunidades criadas.
Aos 42, América-RN finalmente conseguiu assustar o Sport. Em chute de fora da área, Dione bateu forte e quase abriu o placar.
No finalzinho do primeiro tempo, ainda cada equipe conseguiu perder uma grande chance de gol.
O Mecão voltou diferente para etapa final e fez uma blitz nos primeiros minutos. Após perder duas chances claras de gol, na terceira o América abriu o marcador. Tiago Orobó aproveitou o vacilo da defesa do Sport e soltou o pé para fazer, 1 a 0.
O Sport respondeu rápido e por pouco não empatou com Ewandro.
O Mecão continuou bem, e poderia ter ampliado o marcador. Mas Dione desperdiçou duas boas oportunidades de gol. Pouco depois, foi a vez de Walace Pernambucano desperdiçar duas ótimas chances de gol.
Tudo indicava que o América-RN venceria a partida, mas, aos 45, Juninho bobeou e derrubou Hernane dentro da área: pênalti! O mesmo Hernane bateu e empatou o jogo, 1 a 1.
E por pouco o Sport não virou em duas oportunidades no finalzinho. Na primeira, Raul Prata cruzou, Hernane deu uma voadora na bola e ela bateu na trave. Na segunda, Pardal encheu o pé de fora da área e Ewerton fez uma ótima defesa e garantiu o empate.