Em Recife, Bota arranca empate no fim em noite de milagres de Gatito
Equipe de Alberto Valentim saiu atrás do marcador contra o Sport, na Ilha do Retiro, porém, brigou e conseguiu somar um ponto com gol de Lindoso marcado nos acréscimos
- Matéria
- Mais Notícias
A segunda rodada do Campeonato Brasileiro foi encerrada com duelo só atrativo pelos minutos iniciais e finais na Ilha do Retiro, nesta segunda-feira, entre Sport e Botafogo. No fim, com um gol para cada lado no apagar das luzes, empate em 1 a 1, com gols de Everton Felipe e Rodrigo Lindoso no embate em que Gatito Fernández operou milagres quando o placar ainda estava zerado.
Com um ponto para cada clube, Sport termina a rodada com o seu primeiro no Brasileiro, enquanto o Botafogo passa a somar dois. Na próximo fim de semana, Sport, na 17ª colocação, visita o Paraná, no domingo; em 14º, o Botafogo, por sua vez, recebe o Grêmio, sábado.
FALTOU FOME DE BOLA
Logo no início do jogo, em gramado bem prejudicado e pesado por conta de chuvas, Pimpão, que contou com um vacilo da zaga, se viu diante de uma oportunidade cristalino, à frente do jovem Mailson. Optou por drible e passe, e desperdiçou.
PRIMEIRO TEMPO É DE GATITO
Do lado dos visitantes, apenas a citada chance de Pimpão - e uma finalização torta de Valencia. Já do outro, contornado de pressão, Marlone e Gabriel (de longe) tentaram, mas pararam no excelente Gatito Fernández. Ênfase no milagre à queima-roupa na pancada do meia ex-Vasco, em que o paraguaio assumiu a patente da primeira etapa.
CADÊ AS IDEIAS?
Após o intervalo, enganou-se quem apostou nas equipes mais atiradas de cara. Exceto por uma jogada bem trabalhada do Leão, em que Gatito se fez presente, novamente. Que noite cinematográfica para o paraguaio.
O FIM QUE VALEU A PENA
Se o confronto foi modorrento em boa parte, ao menos os treinadores se mostraram incomodados com o empate. Nelsinho chegou a acionar mais um atacante em relação à formação inicial. Já Valentim chamou os garotos Ezequiel e Pachu, este centroavante. Assim, dois gols saíram, sendo que o Rubro-Negro abriu o placar com Everton Felipe, justamente um que saiu do banco, em bola desviada. Isso na casa dos 40 minutos. Contudo, já nos acréscimos, Lindoso fez a rede balançar quando a derrota parecia encaminhada.
FICHA TÉCNICA
SPORT 1 X 1 BOTAFOGO
Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Data-Hora: 23/4/2018, às 20h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR-FIFA) e Ivan Carlos Bohn (PR-CBF)
Público e renda: 7.083 / R$ 101.020,00
Cartões amarelos: Neto Moura (SPO); Rodrigo Pimpão, Igor Rabello, Gustavo Bochecha (BOT)
Cartões vermelhos: -
Gols: Everton Felipe - 40'/2ºT (0-1) e Rodrigo Lindoso - 47'/2ºT (1-1)
SPORT: Mailson; Raul Prata, Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Anselmo, Neto Moura (Hygor - 32'/2ºT) e Gabriel (Fellipe Bastos - 20'/2ºT); Marlone, Andrigo (Everton Felipe - 25'/2ºT) e Rogério. T: Nelsinho Baptista
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Marcinho, Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes e Gustavo Bochecha; Leo Valencia (Ezequiel - 23'/2ºT), Rodrigo Pimpão (Pachu - intervalo) e Brenner (Kieza - 13'/2ºT). T: Alberto Valentim
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias