Nesta quinta-feira (9), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) não aceitou a ação do Londrina que pedia a punição do Figueirense por conta de atrasos salariais e do W.O. na Série B do Campeonato Brasileiro, além do seu rebaixamento pela perda de pontos.
- Com o resultado do julgamento de hoje, fica revogada a liminar anterior dada pelo tribunal, que impedia a CBF de homologar o resultado da competição e, portanto, fica declarado o rebaixamento do Londrina e a permanência do Figueirense na Série B - afirma o advogado Eduardo Carlezzo, responsável pela representação do Figueirense nos casos em instância nacional.
Com isso, a classificação da Série B, pelo menos por ora, segue a mesma. O Figueirense terminou o campeonato em 16º, com 41 pontos. O Londrina fica em 17º, com 39 pontos, e está rebaixado com São Bento, Criciúma e Vila Nova.
Agora, os desembargadores entendem que o caso precisa passar pela Procuradoria do STJD, algo que não preocupa o advogado do Figueira:
- Estamos tranquilos de que não foi cometida nenhuma ilegalidade. A apuração que eventualmente for feita pela Procuradoria terá outro sentido e não deverá ter relação com o mérito dos casos já julgados do W.O. e do atraso salarial.