Sub-17: São Paulo bate o Fluminense por 2 a 1 no Morumbi pelo Brasileiro

Em jogo de ida das semifinais do Brasileirão sub-17, Talles e Caio marcam para o Tricolor paulista, enquanto Patrick, em gol contra bizarro, descontou para os cariocas 

Escrito por

O São Paulo venceu o Fluminense por 2 a 1, no Morumbi, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Brasileiro Sub-17. Com isso, o Tricolor paulista leva uma pequena vantagem para o jogo da volta, marcado para domingo (06), às 15h, nas Laranjeiras. Para seguir no torneio, o São Paulo tem a vantagem do empate - vitória do rival por um gol de diferença leva a partida para os pênaltis. 

VEJA A TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

O jogo começou com o Fluminense romando a iniciativa mesmo jogando fora de casa. Kayky e Matheus Martins levaram perigo ao do São Paulo, que encontrava dificuldades para atacar.

Porém, quem saiu na frente foi o Tricolor dono da casa. Aos 14 minutos, Joilson colocou a mão na bola dentro da área. Pênalti que Talles converteu para abrir o placar para o São Paulo. Logo depois, Caio chutou para uma boa defesa de Cayo Fellipe, goleiro do Fluminense. 

Quando o primeiro tempo parecia que ia terminar em vantagem simples para o São Paulo, Caio aproveitou vacilo da zaga carioca e fez o segundo do Tricolor, aos 47 minutos. 

Na volta do intervalo, o jogo teve diversas oportunidades para ambas as equipes. Primeiro, Kaiky perdeu boa chance para o Fluminense aos dois minutos. No minuto seguinte, João Adriano perdeu grande chance para o São Paulo, cara a cara com o goleiro, que defendeu

Aos 29 minutos, Metinho perdeu a cabeça e chutou Rodriguinho após sofrer falta no meio-campo. Cartão vermelho para o jogador do Fluminense, que passou a ficar com um homem a menos na partida. Com isso, o São Paulo cresceu e quase marcou um golaço após Palmberg bater de calcanhar. Porém, Cayo Fellipe salvou o Flu. 

No apagar das luzes no Morumbi, o Fluminense conseguiu diminuir o marcador em uma lambança da zaga são-paulina. Patryck tentou recuar da intermediária para o goleiro, mas pego mal na bola e encobriu Felipe em um gol contra bizarro. Fim de jogo e vantagem do São Paulo nas semifinais. 

Siga o Lance! no Google News