Com reservas, Bahia passeia e goleia o Guabirá pela Sul-Americana

Com o time reserva, o Tricolor não deu chances para os bolivianos e aplicou uma sonora goleada no Estádio Pituaçu 

Escrito por

Pela segunda rodada da Copa Sul-Americana, Bahia e Guabirá, da Bolívia, se enfrentaram pelo grupo B, no estádio Pituaçu. Mesmo jogando com um time reserva, o Tricolor teve o maior domínio de bola e não perdoou a equipe boliviana, aplicando um 5 a 0. O destaque foi o garoto Marcelo Ryan, que saiu do banco de reservas e deixou sua marca duas vezes. Com isso, o modesto time da Bolívia amarga a lanterna da chave com duas derrotas até aqui.

O JOGO

As equipes ainda estavam arquitetando suas estratégias quando o Bahia abriu o placar aos sete minutos de jogo com Alesson, que aproveitou passe de Thonny Anderson. O jogo ficou morno nos minutos seguintes ao gol com os times tentando abrir espaços, mas encontrando dificuldades. A partida só animou aos 23 minutos quando Luiz Otávio fez pênalti em Mina. Vogliotti bateu no canto direito, mas Matheus Teixeira defendeu.

A partida seguiu com poucas emoções, mas com Bahia superior ao Guabirá. Aos tricolores faltavam agressividade, situação que só aconteceu aos 40 minutos. Após levantamento de Galdezani, Juninho testou forte e ampliou.

Na segunda etapa, o Bahia continuou não sendo agressivo, mas mantendo a posse de bola para controlar o jogo. Com time reserva em campo, Dado colocou a promessa Marcelo Ryan no jogo e bastou cinco minutos em campo para o garoto marcar o terceiro do Tricolor. O camisa 49 marcou seu segundo tento aos 25 minutos após receber cruzamento rasteiro. A situação do Guabirá piorou quando Ibañez foi expulso e minutos depois o Bahia fez o quinto com Alesson aos 33 e deu números finais. 

CLASSIFICAÇÃO

Com o resultado, o Bahia fica na liderança o grupo B ao chegar a quatro pontos já que na estreia o time empatou fora de casa contra o Montevidéo City. Mas o Independiente ainda pode ficar na ponta novamente caso vença o Montevideo, pois terá seis pontos. Porém se os uruguaios levarem a melhor, o Tricolor vai dividir a liderança.

PRÓXIMO JOGO DO BAHIA NA SUL-AMERICANA

O próximo compromisso do Bahia é o forte Independiente, da Argentina, novamente em casa. O duelo vai acontecer no dia 4 de maio, às 19h15. 

FICHA TÉCNICA
BAHIA X GUABIRÁ - 2ª RODADA DA FASE DE GRUPOS DA COPA SUL-AMERICANA
Estádio: Pituaçu, em Salvador (BA)
Data e hora: 27 de março de 2021, às 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Cristian Garay (PER)
Assistentes: Edson Cisternas (PER) e Leonar Soto (PER)
Cartões amarelos: Luiz Octávio, Alesson (BAH) / Amarilla, Galain, Ibañez (GUA)
Cartões vermelhos: Ibañez (GUA)

GOLS: Alesson, 7'/1ºT (1-0); Juninho, 40'/1ºT (2-0); Marcelo Ryan, 19'/2ºT (3-0); Marcelo Ryan, 25'/2ºT (4-0) Alesson, 33'/2ºT (5-0)

BAHIA (Técnico: Dado Cavalcanti)
Matheus Teixeira; Renan Guedes, Luiz Otávio (Ignácio, aos 34'/2ºT), Juninho e Matheus Bahia (Juninho Capixaba, aos 22'/2ºT); Patrick de Lucca (Jonas, aos 22'/2ºT), Thaciano (Daniel, aos 14'/2ºT) e Matheus Galdezani; Oscar Ruiz, Thonny Anderson (Marcelo Ryan, aos 14'/2ºT) e Alesson.

GUABIRÁ (Técnico: Victor Andrada)
Mustafá; Supayabe Alpiri (Pascua, aos 23'/2ºT), Galain, Ibañez e Leaños; Mercado, Amarilla, Peredo e Luis Hurtado (Willian Álvarez, aos 30'/2ºT); Kevin Mina e Vogliotti.

Siga o Lance! no Google News