Supercopa do Brasil: Brasília elabora plano de segurança para Palmeiras x Flamengo
Rivais se enfrentam neste sábado, no Mané Garrincha, com grande expectativa de público
Com expectativa de público superior a 50 mil torcedores, a realização da Supercopa do Brasil mobiliza as forças de segurança do Distrito Federal, que receberá a decisão entre Palmeiras e Flamengo neste sábado, às 16h30, no Estádio Mané Garrincha.
+ Decisão da Supercopa do Brasil trará teste no VAR; ex-árbitros opinam ao L!
Ao LANCE!, a Secretaria de Segurança Pública do DF informou que os órgãos responsáveis pelo evento estão elaborando o plano de segurança pública e o divulgarão assim que estiver concluído.
A torcida do Flamengo já esgotou os ingressos disponíveis para o clube. Por outro lado, ainda há entradas à venda para todos os setores exclusivos da torcida do Palmeiras. As forças de segurança têm ciência disso e agirão para evitar torcedores "rubro-negros infiltrados" no setores do adversário.
HISTÓRICO DE FLAMENGO E PALMEIRAS EM DF
Com uma rivalidade crescente nos últimos anos, Palmeiras e Flamengo se enfrentaram duas vezes no Mané Garrincha recentemente. A primeira foi em 2016, pelo Campeonato Brasileiro, e ficou marcada negativamente pelos confrontos entre torcedores dos clubes dentro do estádio. Na ocasião, tanto o Verdão quanto o Rubro-Negro foram punidos pelo STJD - relembre o caso aqui!
Em 2021, as equipes voltaram ao palco para decidir a Supercopa do Brasil. Contudo, por conta da pandemia de Covid-19, a partida foi disputado sem público no Mané Garrincha. Após o empate em 2 a 2 no tempo normal, o Flamengo levou a melhor sobre o Palmeiras venceu por 6 a 5 nos pênaltis.