Tensão: Ba-Vi na Arena Fonte Nova coloca em campo equipes com clima inusitado
Goleada sobre o Altos e classificação na Copa do Brasil amenizaram pressão sobre Enderson Moreira enquanto Marcelo Chamusca está "na corda bamba"
Olha apenas para a tabela do Baianão e ver o Vitória na liderança com 12 pontos ganhos e o Bahia na terceira posição com 11 unidades dá uma falsa sensação de clássico com dois times em clima mais ameno na temporada.
Porém, os desempenhos e até mesmo resultado em outras competições aumentam a já considerável carga de rivalidade e responsabilidade no duelo desse domingo (10) às 16 h na Arena Fonte Nova.
Há mais de um mês sem conseguir vencer em 2019 (último triunfo foi contra o Jequié por 4 a 0 em 6 de fevereiro), o Leão da Barra tampouco vem jogando de maneira que haja maior solidez para defender o trabalho até aqui de Marcelo Chamusca.
Algo que se tornou ainda mais difícil de administrar com o revés no Nordestão frente ao Botafogo-PB em Salvador por 3 a 1, resultado que motivou intensos protestos do torcedor já durante os 90 minutos.
O Bahia pode até vir de dois triunfos na Copa do Nordeste (5 a 0 sobre o Altos) e também na Copa do Brasil avançando com o 1 a 0 sobre o Santa Cruz-RN, porém as coisas não estão absolutamente acalmadas pelos lados do CT do Fazendão.
Depois da eliminação na Sul-Americana, a cobrança subiu de tom com o trabalho de Enderson Moreira onde uma derrota para o arquirrival pode novamente trazer críticas e instabilidade ao ambiente.