Timão é o pior em prêmio da FPF, mas nenhum clube tira nota máxima
Santos, Palmeiras e São Paulo ficaram entre os sete times premiados na categoria Prata e Corinthians ficou com o Bronze ao lado de outras 17 equipes
A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou nesta sexta-feira o desempenho dos clubes no primeiro ano do Programa de Excelência, que avalia diversos critérios de gestão como Infraestrutura, Base, Desempenho Técnico e Torcida. Nos resultados, entretanto, nenhum dos participantes ficou com o Ouro, nota máxima da premiação.
Sete times ficaram com a Prata, entre eles Santos, Palmeiras e São Paulo. Já o Corinthians foi o pior entre os grandes clubes e ficou com o Bronze ao lado de outros 18 clubes.
No total, 26 clubes das Séries A1 e A2 participaram do programa, o que corresponde a 92,5% dos times. Neste primeiro ano, a FPF distribuiu um total de R$ 330 mil em premiação.
- Neste primeiro ano, serviu para mostrar onde estamos e onde queremos chegar. Todos foram vencedores pois mais de 90% participaram e isso mostra que todos estão engajados em melhorar a sua gestão - afirmou Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF.
Veja abaixo a lista dos clubes premiados.
Categoria Prata
- Santos, Palmeiras, São Paulo, Novorizontino, Red Bull, São Caetano e XV de Piracicaba.
Categoria Bronze
- Corinthians, Água Santa, Audax, Barretos, Botafogo, Bragantino, Capivariano, Ferroviária, Guarani, Ituano, Linense, Mirassol, Ponte Preta, Rio Claro, Santo André, São Bento, São Bernardo e Votuporanguense.