Corinthians: derrota encerra invencibilidade de 225 dias
Timão foi derrotado atuando em casa pela primeira vez em sete meses

- Matéria
- Mais Notícias
O Corinthians perdeu para o Huracán por 2 a 1, na Neo Química Arena, na estreia na Copa Sul-Americana. O resultado acabou com invencibilidade do Timão: a equipe voltou a ser derrotada atuando em Itaquera após 225 dias. A última vez havia sido contra o RB Bragantino, nas quartas de final da última edição do torneio continental. Na ocasião, o Timão perdeu por 2 a 1. A decisão foi para os pênaltis, e o Corinthians se classificou. O jogo foi no dia 20 de agosto de 2024.
Relacionadas
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
O time abusou dos erros contra os argentinos e saiu derrotado de Itaquera pela primeira vez na temporada. Sequeira, duas vezes, marcou para o Huracán, enquanto Raniele fez o gol do Corinthians na partida. O clube alvinegro errou muitos passes e não conseguiu criar boas chances para empatar.
As boas atuações como mandante são um ponto positivo da equipe, que empatou apenas duas vezes em casa na temporada: 2 a 2 contra o Guarani, na primeira fase do Paulistão, e 0 a 0 contra o Palmeiras, na quinta-feira (27), resultado que garantiu o título alvinegro.
A partida contra o Huracán marcou a estreia do Corinthians na Sul-Americana. A próxima partida do clube alvinegro será contra o América de Cali, na Colômbia, e só volta a atuar sob seus domínios contra o Racing, na terceira rodada. Apenas o líder se classifica diretamente para os playoffs na competição continental, portanto, o Timão terá que ganhar pontos como visitante.

Virada de chave
O próximo compromisso do Corinthians será na Neo Química Arena. No sábado (5), a equipe recebe o Vasco, às 18h30 (de Brasília), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão busca sua primeira vitória na competição, pois empatou com o Bahia por 1 a 1 na estreia, em Salvador.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias