Tite já assumiu algum time no meio da temporada?

Ex-técnico da Seleção Brasileira está na mira de Flamengo e Corinthians

Escrito por

Flamengo se movimenta nos bastidores em busca de um novo técnico, e Tite é o nome forte para assumir o cargo. Porém com a demissão de Vanderlei Luxemburgo do Corinthians nesta quarta-feira (27), o Timão também colocou o treinador como prioridade para o restante da temporada. Mas afinal, Tite já assumiu algum time no meio da temporada? O Lance! te responde.

+ Corinthians faz contato com o estafe de Tite e inicia estratégia para atravessar o Flamengo

Tite teve mais de 15 passagens por 13 equipes diferentes em sua carreira. Um fato que chama a atenção é justamente que o treinador assumiu apenas dois clubes no início da temporada - as vitoriosas passagens pelo Grêmio, em 2001, e pelo Corinthians, em 2015 (terceira de Tite no Timão). O treinador também teve passagem pelo Al-Ain FC, dos Emirados Árabes, assumindo a equipe no dia 28 de dezembro de 2010.

+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000

Em todos os demais trabalhos de Tite, o técnico assumiu times com temporadas já em andamento. São os casos de Garibaldi-RS (1990), Caxias (1991), Veranópolis (1992), Ypiranga-RS (1996), Juventude (1997), Caxias (1999), São Caetano (2003), Corinthians (2004), Atlético-MG (2005), Palmeiras (2006), Internacional (2008), Al-Wahda FC (2010) e Corinthians (2010).

Dessa forma, o fato da temporada já estar em andamento não será um problema para Tite. Sem clube desde que deixou o comando da Seleção Brasileira após o fim da Copa do Mundo do Catar, o treinador reafirmou algumas vezes o desejo da atuar na Europa. Como não recebeu propostas do Velho Continente que o agradaram, ele mudou de ideia e liberou o seu empresário Gilmar Veloz a negociar com equipes do Brasil. 

+ Demissão de Sampaoli, busca por Tite e mais: os bastidores da troca de comando do Flamengo

Inicialmente, Tite não pensava em assumir qualquer equipe ainda este ano, e pretendia voltar a trabalhar apenas em 2024. Adenor, no entanto, já reconsidera iniciar a trajetória em 2023, pela possibilidade de antecipar o planejamento e já começar a projetar a reformulação visando a próxima temporada.

Siga o Lance! no Google News