Titi nega favoritismo do Fortaleza contra Pacajus, mas fala em responsabilidade em garantir a vaga

Zagueiro destacou trabalho psicológico e de confiança do técnico Juan Pablo Vojvoda

imagem cameraKarim Georges/Fortaleza EC
Avatar
Lance!
Fortaleza (CE)
Dia 28/02/2022
19:58
Compartilhar

Destaque do Fortaleza na temporada, o zagueiro Titi conversou com a imprensa nesta segunda-feira (28). Com dois gols já marcados, o vice-artilheiro da equipe destacou o trabalho psicológico que o técnico Juan Pablo Vojvoda vem fazendo para o elenco.

O zagueiro comentou sobre as cobranças do técnico argentino. "Passa muito pela mão do Vojvoda. Ele é um cara que nos cobra quase que diariamente para que que consigamos chegar no nosso melhor nível durante os treinamentos e, consequentemente, isso nos auxilia muito para chegar ainda mais preparado nos jogos", comentou.

Titi também falou que alguns pontos ainda precisam de ajustes no Fortaleza. "É claro que tem muita coisas que necessitam de ajustes ainda na equipe, mas estamos em um processo de evolução. É um começo de temporada, mas é sempre importante começar vencendo. Sabemos das competições que teremos pela frente, mas é pensar jogo após jogo. O próximo jogo sempre será o mais importante, independente do adversário que tiver do outro lado, nós temos uma camisa muito tradicional, um clube que busca a todo momento vencer, uma torcida que nos inflama a todo momento para ir em busca do resultado e de apresentar um bom futebol", afirmou.

Já tendo uma vitória no jogo de ida, o Fortaleza está confortável no confronto contra o Pacajus, na próxima quarta-feira (2). Com o resultado, o time precisa apenas de um empate para avançar no Campeonato Cearense.

O favoritismo vai ficar de fora do confronto. "O favoritismo fica sempre fora de campo. Dentro de campo, sabemos que são onze contra onze. Sabemos que do outro lado também tem uma equipe que trabalho, que buscou e que se empenhou para estar ali. Se tratando do jogo que passou, nós buscamos chegar no nosso nível máximo durante a partida, tivemos algumas possibilidades de poder sair na frente do placar ainda no começo. Sabíamos que seria uma partida difícil, eles (Pacajus) tem uma equipe muito bem treinada", disse. 

O zagueiro finaliza sobre o duelo de quarta-feira. "Após a partida, fui até o treinador deles e parabenizei. Realmente se via a mão do treinador, um esquema tático muito bem definido, um estilo de jogo muito bacana. Na quarta-feira, a gente sabe que precisamos estar no nosso melhor nível. Sabemos da nossa responsabilidade, precisamos encontrar uma forma de elevar ainda mais o nosso ritmo. Ainda temos alguns jogadores para estrear, para entrar no nosso estilo de jogo. E isso tudo vai nos elevar como equipe. Esperamos diante do nosso torcedor, convoco a torcida que vá à Arena Leão, que faça uma linda festa, porque nós necessitamos."

Siga o Lance! no Google News