Titular absoluto com Abel Braga, Fabrício Bruno reencontra ex-clube
Cria da base do Cruzeiro, jogador reencontrará a Chapecoense, clube onde jogou por duas temporadas e teve destaque. Cruzeiro precisa da vitória para aliviar a pressão
Desde a chegada do técnico Abel Braga no Cruzeiro, o zagueiro Fabricio Bruno se firmou ainda mais no time titular. Apesar da estreia do treinador ter sido na derrota por 1 a 0 diante do Goiás, os empates com Internacional em 1 a 1 e com o Fluminense em 0 a 0, já contou com uma série de evoluções.
A Raposa vinha de 4 derrotas e um empate até o novo treinador assumir, e Fabricio Bruno tinha voltado a ter uma oportunidade com o ex-treinador Rogério Ceni, justamente diante do líder Flamengo.
Cria da base do Cruzeiro, Fabrício Bruno, aos 23 anos, soma duas temporadas pela Chapecoense, com excelentes atuações e até mesmo gols marcados. Assim que subiu ao time profissional, atuou em 8 jogos em 2016 e marcou 1
gol pela Raposa. Logo em seguida, foi emprestado ao time de Chapecó, e lá foi
extremamente regular e passou a ser considerado um dos maiores destaques que já passaram pelo time.
Foram 42 jogos em 2017 e 1 gol marcado, e 18 jogos em 2018, e novamente, um gol marcado. Na saída de campo após o empate em 0 a 0 com o
Fluminense na última quarta, Fabrício Bruno falou um pouco sobre o momento do time, que está no Z4 do Brasileirão.
- A gente está nessa situação, e não poderíamos ter deixado chegar na situação que está. Passei por isso dois anos (pela Chapecoense), acaba que você já entra em campo pressionado. E, quando você está pressionado, nada dá certo. Na situação que a gente se encontra, uma situação delicada no campeonato, o nervosismo atrapalha, por mais que a diretoria e o Abel passem confiança. O nervosismo, sem dúvida nenhuma, atrapalha um pouco – disse o zagueiro.
Nos dois anos em que atuou pela Chapecoense, o zagueiro foi determinante para manter o Verdão na primeira divisão, mas agora atuando pelo Cruzeiro, será a primeira vez no ano que Fabricio será titular contra seu ex-clube.
No primeiro turno, o Cruzeiro acabou perdendo por 2 a 1 jogando no Mineirão. Agora, o zagueiro irá reencontrar a Chape, retornando na Arena Condá e tendo a seu favor a lei do ex para tentar sair de Chapecó com os 3 pontos, que será muito importante para a luta contra o rebaixamento.