O risco de interromper a carreira antes dos 25 anos era real. Hoje, o zagueiro Alisson Brand é campeão Potiguar pelo América-RN. O jogador foi um dos destaques do Dragão na campanha que resultou na vitória sobre o rival ABC na última quarta-feira e marcou uma importante conquista para o elenco alvirrubro.
Com uma grave lesão no quadril enquanto defendia o Vila Nova-GO no Estadual do ano passado, o zagueiro precisou passar por uma delicada cirurgia que não garantiria o retorno aos gramados. O defensor, no entanto, encarou a operação e conseguiu se recuperar clinicamente e tecnicamente após o América abrir as portas no início deste ano.
- Fui um dos destaques pois fui muito bem recebido pelo grupo, que me deu a confiança necessária nessa volta em alto nível. O título veio para coroar toda dedicação e empenho que tive para retomar o bom futebol que sempre apresentei. Coroar também o trabalho de um grupo que iniciou sob muita desconfiança, mas que superou muitas adversidades para chegar aonde chegou - comemorou o defensor.
Agora com a carreira retomada e o título Potiguar, Alisson Brand chama a atenção de outros clubes no cenário nacional e internacional. Após a disputa de cinco edições da Série B nos últimos anos, o zagueiro garante o foco no América para a disputa da Série D, mas admite o interesse de outros clubes em seu futebol.
- Quando você está bem e jogando, sempre surge interesse de vários lugares, não só do Brasil, mas de fora também. Isso eu deixo na mão do meu empresário, que está cuidando dessa questão. Meu foco está no América, que abriu as portas e me deu todo o suporte para voltar a jogar e calar aqueles que duvidavam da minha capacidade - completou.