TJD-RJ nega pedido para o Flamengo transmitir final da Taça Rio
Flamengo, Fluminense e Ferj têm até 11h para apresentarem suas razões ao tribunal. Por sorteio, Flu é o mandante e dono do direito de transmissão da decisão desta quarta-feira<br>
- Matéria
- Mais Notícias
A novela dos direitos de transmissão da final da Taça Rio, que acontece nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, ganhou mais um capítulo. Marcelo Jucá, presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), rejeitou o pedido de liminar da procuradoria para que o Flamengo também tenha direito de transmitir o Fla-Flu. Vale lembrar que, como o mando é do Fluminense, é o Tricolor que possui os direitos de transmissão da decisão.
No entanto, Marcelo deu até as 11h desta quarta para que Flamengo, Fluminense e Ferj se manifestem e apresentem suas razões sobre a questão de deverá ser a transmissão. Portanto, a decisão ainda pode mudar.
Entenda o caso
A transmissão da final da Taça Rio vem causando polêmica. Isso porque a Justiça afirmou que a Globo não é obrigada a transmitir jogos do Flamengo, pois não tem contrato com o clube. Por isso, o Fluminense decidiu que irá transmitir a final da Taça Rio na FluTV, o canal do clube no YouTube, baseado na Medida Provisória 984 publicada em 18/06/2020, que dá o direito de transmissão aos mandantes.
No entanto, na última terça-feira, a Procuradoria do TJD-RJ entrou com uma ação pedindo para que o Flamengo também transmitisse o jogo na FlaTV, seu canal no YouTube. Segundo o 'Jornal O Globo', o Flamengo chegou a entrar em contato com representantes do Fluminense para o compartilhamento da transmissão, mas a ideia foi negada.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias