O torcedor do Santos Gerson Ferreira de Lima, de 34 anos, morreu na noite desta quarta-feira, no Hospital Santa Marcelina, na Zona Leste de São Paulo, segundo informações do portal G1. O taxista estava internado em estado grave após levar uma paulada na cabeça de um suposto torcedor do Palmeiras no último domingo.
Segundo as investigações, a vítima e um amigo estavam saindo do posto após terem comprado cerveja na loja de conveniência quando foram surpreendidos por dois homens. Um dos agressores vestia uma camisa verde, que lembra a do Palmeiras. A Polícia Civil apura se o crime foi motivado por briga de torcidas. Uma câmera de segurança gravou toda ação.
O amigo dele, que não teve o nome divulgado, recebeu um soco no rosto e também foi atingido por pauladas. Ele teve ferimentos leves, foi internado e já recebeu alta.
As agressões ocorreram em um dia em que não houve partida de futebol entre as duas equipes. No vídeo, é possível constatar que não houve provocações entre os homens, os agressores atacam as vítimas sem falar nada.
Palmeiras e Santos fazem as finais da Copa do Brasil nos dias 25 de novembro, na Vila Belmiro, e 2 de dezembro, no Allianz Parque.