Torcida de clube mineiro usa redes sociais para pedir Adriano Imperador
Torcedores do Tupi criam campanhas para que clube conte com o centroavante na Série B. Porém, questão salarial 'esfria' sonho do Carijó, aos olhos da diretoria
- Matéria
- Mais Notícias
Nem mesmo o longo período fora dos gramados é suficiente para fazer com que Adriano Imperador deixe de despertar o sonho de torcidas. Visando sensibilizar a diretoria do Tupi, torcedores do clube mineiro se mobilizaram em redes sociais para pedir que o centroavante seja contratado.
No Facebook, foi criado o evento "Eu quero Adriano Imperador no Tupi", com a hashtag #DidiconoTupi". Na rede social, os torcedores do Galo Carijó afirmam:
"Para o Tupi, a oportunidade de se agigantar na vitrine do futebol nacional é enorme. Pela primeira na Série B, com todos os jogos sendo transmitidos ao vivo pelo Premiere, a vinda de Adriano ajudaria a atrair a captação de patronícios, além de alavancar a venda de ingressos".
Relacionadas
Em entrevista ao "Estado de Minas", o diretor de futebol do Galo Carijó, Clóves Santos, exalta que o futebol de Adriano seria um trunfo, mesmo com o atacante estando sem atuar desde 2014. Porém, a questão financeira é um entrave para o acordo:
- É claro que ele é um jogador tecnicamente diferenciado, que ainda tem muito para dar para o futebol. Mas já estamos com plantel e orçamento montado. Trazer o Adriano agora nos custaria uma engenharia financeira muito complicada.
O dirigente nega que alguém tenha oferecido Adriano ao Tupi. Mesmo assim, não descarta recebê-lo em caso de um interesse do Imperador:
- Ninguém nos procurou por parte dele e a gente também não procurou ninguém. Mas, ele querendo voltar a jogar futebol, as portas do Tupi estão aberta.
Esta não é a primeira vez no ano que torcedores pedem por Adriano. Um grupo de rubro-negros fez uma petição online pedindo um contrato de produtividade para que o centroavante se tornasse um reforço do Flamengo para o Campeonato Carioca.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias