menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Tragédia com Izquierdo no Morumbis relembra morte de Serginho há 20 anos

Os dois zagueiros morreram devido a complicações após mal súbito em campo

WhatsApp-Image-2024-08-28-at-11.29.55-AM-aspect-ratio-512-320
Izquierdo recebeu atendimento médico em campo e foi levado de ambulância para hospital (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)

Escrito por

A morte do zagueiro Juan Izquierdo, do Nacional-URU, deixou o mundo do futebol de luto e trouxe a lembrança de outra tragédia que ocorreu no Morumbis, há 20 anos: a morte de Serginho, zagueiro do São Caetano.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo

➡️ Esposa de Juan Izquierdo se despede em carta aberta: ‘Sua ausência vai doer’

Assim como Izquierdo, ao enfrentar o São Paulo, Serginho teve uma parada cardiorrespiratória em campo que o levou à morte após internação. Relembre os casos:

São Paulo x São Caetano: Serginho, no Brasileirão em 2004

Na ocasião, o São Paulo recebia o São Caetano, no ainda chamado Morumbi, em duelo válido pelo Brasileirão no dia 27 de outubro de 2004. O jogo acabou com a vitória do Tricolor por 4 a 2, mas o que realmente marcou foi a morte do zagueiro Serginho.

O jogador do São Caetano caiu desacordado durante a partida devido a um mal súbito e logo recebeu atendimento médico. Os primeiros socorros chegaram a ser feitos ainda dentro de campo, e Serginho foi encaminhado ao Hospital São Luiz.

O zagueiro de 30 anos não resistiu à parada cardíaca e morreu horas depois do desmaio em campo. Na época, o presidente e médico do São Caetano foram acusados por negligência com a saúde do jogador, que já havia sido sofrido uma leve arritmia, mas foi liberado pelo clube para jogar.

Izquierdo
Juan Izquierdo desmaiou após sofrer um mal súbito (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)

São Paulo x Nacional: Juan Izquierdo, na Libertadores em 2024

Na última quinta-feira (22), São Paulo recebeu o Nacional, do Uruguai, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. O Tricolor venceu por 2 a 0, porém mais um caso trágico marcou o confronto no estádio: o desmaio por mal súbito do zagueiro Juan Izquierdo.

O incidente ocorreu nos últimos minutos do confronto, e o jogador foi atendido rapidamente por uma das ambulâncias. Logo depois, Izquierdo foi encaminhado ao Hospital Albert Einstein.

➡️Ex-Botafogo revela conversa com Juan Izquierdo antes de jogo contra o São Paulo: ‘Vou jogar a partida da minha vida’

Após cinco dias internado, o quadro de saúde dele piorou e o zagueiro, de 27 anos, não resistiu. Izquierdo morreu no dia 27 de agosto, em mais uma triste coincidência com Serginho, que também morreu em um dia 27.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter