Vasco segura empate com o Flamengo e avança à final da Taça Rio
Cruz-Maltino avança para a decisão do segundo turno do Campeonato Carioca, e Rubro-Negro agora só pensa na partida contra o Atlético-PR, pela Copa Libertadores
- Matéria
- Mais Notícias
O Vasco fez valer a vantagem do empate e avançou à final da Taça Rio após um 0 a 0 morno com o Flamengo, na noite deste sábado, no Maracanã. O jogo foi chato na maior parte do tempo, com poucas oportunidades de gol e futebol de baixo nível técnico. Agora, o Cruz-Maltino espera o vencedor de Botafogo x Fluminense, enquanto o Rubro-Negro concentra suas atenções na partida contra o Atlético-PR, quarta-feira, pela Copa Libertadores.
O primeiro tempo teve um grande duelo na marcação. O Vasco colocou os seus jogadores de frente para pressionar a saída de bola do Flamengo e teve sucesso ao atrapalhar o adversário. O Rubro-Negro, por sua vez, teve êxito nos combates individuais. Márcio Araújo se destacou contra Nenê.
Relacionadas
A primeira etapa teve poucas oportunidades de gol. Vale destacar somente uma investida de cada lado. O Vasco chegou com perigo num chute torto de Muriqui, já dentro da área. O Flamengo assustou nos minutos finais, antes do intervalo, com Arão. O volante recebeu ótimo lançamento de Diego, mas adiantou demais e perdeu o tempo certo para finalizar com capricho.
Em alguns momentos no primeiro tempo, o jogo ficou morno, num grande perde e ganha, com muitas faltas desnecessárias de ambos os lados. Em resumo, faltou bom futebol, mas sobrou marcação e duelo tático. Zé Ricardo e Milton Mendes fizeram o dever de casa e estudaram bem os adversários antes do clássico.
Com a obrigação de vencer para avançar à final da Taça Rio, o Flamengo chegou perto de abrir o placar com Gabriel no início do segundo tempo. O meia-atacante fez boa jogada na ponta esquerda, limpou a marcação, mas Martin Silva defendeu bem. O Vasco respondeu pouco depois, com Muriqui, mas a zaga rubro-negra cortou.
As investidas davam a entender que a segunda etapa seria diferente do primeiro tempo. Os jogadores pareciam nervosos, e os cartões saíam com mais frequência. No entanto, após o período de 'calor', a partida voltou a ficar morna, com erros grosseiros.
Com o jogo caminhando para o empate, o Vasco estava mais do que satisfeito. Para o Flamengo, porém, o resultado não interessava. Por isso, o Rubro-Negro tentava abafar o adversário, mas faltava força. No fim, o time da Gávea pressionou, mas o placar não sofreu alteração.
FICHA TÉCNICA:
VASCO 0 X 0 FLAMENGO
Data/hora: 8/4/17, às 18h30
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Michael Correia (RJ)
Cartões amarelos: Gabriel, Arão (FLA); Rodrigo, Martin Silva, Andrezinho (VAS)
Público e renda: 21.895 pagantes; 24.616 presentes / R$ 932.070,00
Vasco: Martin Silva, Gilberto, Rodrigo, Rafael Marques e Henrique; Jean (Julio dos Santos, 35'/2°T) e Douglas; Andrezinho (Kelvin, 27'/2°T), Nenê e Yago Pikachu; Muriqui (Wagner, 39'/2°T). Técnico: Milton Mendes.
Flamengo: Muralha, Rodinei (Ronaldo, 29'/2°T), Donatti, Réver e Trauco; Márcio Araújo , Arão e Diego; Mancuello (Berrío, 16'/2°T), Gabriel (Leandro Damião, 36'/2°T) e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias