Em uma atuação muito ruim, o Vasco foi presa fácil para o Cruzeiro e acabou derrotado por 3 a 0, na noite desta quinta-feira, em Volta Redonda, pela 18ª rodada do Brasileirão. Mais uma vez o Cruz-Maltino levou um gol logo no começo do jogo, não se encontrou em campo, foi dominado e pouco ameaçou o time mineiro, que poderia ter saído com um placar maior. Thiago Neves, Sassá e Robinho marcaram os gols do jogo.
Atuando no Rio de Janeiro, o Vasco nem teve tempo de tentar impor o seu jogo e mais uma vez levou um gol no início do jogo. Logo aos 2 minutos, Thiago Neves cobrou falta na área, a bola desviou em Jean e acabou entrando. O árbitro deu o gol para o meia cruzeirense.
Após sofrer o gol, o Cruz-Maltino tentou sair para o jogo e tocar a bola. Paulinho quase empatou aos cinco minutos. O jovem arriscou bom chute de fora da área e a bola passou muito perto da trave.
No entanto, logo depois os visitantes chegaram ao segundo.Rafael Marques errou o tempo de bola, chegou atrasado e chutou Sassá na área.
Pênalti que o atacante cobrou com categoria. Martin Silva caiu para um
lado e a bola entrou no outro.
Com o Vasco perdido, Milton mexeu ainda no primeiro tempo colocando Thalles no lugar de Wellington. Porém, a equipe continuou com muita dificuldade de sair para o jogo e criar jogadas. Por outro lado, a Raposa continuava assustando. Elber invadiu a área pela direita e quase ampliou, mas parou em grande defesa de Martin Silva.
O Cruz-Maltino voltou para o segundo tempo ainda com dificuldade na criação. O Cruzeiro espera a boa para atacar e quase fez mais um. Bryan chutou já sem goleiro, mas Rafael Marques salvou duas vezes em cima da linha.
Buscando melhorar seu time, Milton Mendes promoveu a estreia de Andrés Rios na vaga de Wagner, a Manga Escobar na de Henrique. Porém, o Vasco seguiu perdido em campo e sem conseguir assustar Fábio.
O Cruzeiro passou a jogar com tranquilidade, trocar passes e administrar o jogo. Com o Vasco desorganizado, a Raposa chegou ao terceiro. Robinho limpou Jean e tocou entre as pernas de Martin Silva para balançar a rede. O Cruz-Maltino só chegou com perigo aos 44, mas Fábio defendeu.
FICHA TÉCNICA:
VASCO 0 X 3 CRUZEIRO
Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data/hora: 03/8/2017 - 20h (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Goncalves Dias Araujo - SP (CBF)
Auxiliares: Rogerio Pablos Zanardo - SP (CBF) e Herman Brumel Vani - SP (CBF)
Público/Renda: 4.934 pagantes (5.780 pessoas)/Renda: R$ 108.780,00
Cartões amarelos: Rafael Marques, Paulo Vitor, Andrés Rios e Gilberto(VAS); Lucas Silva (CRU)
Cartões vermelhos: -
Gols: Thiago Neves (aos 2'/1ºT) (0-1), Sassá (aos 18'/1ºT) (0-2) e Robinho (aos 42'/2ºT) (0-3)
VASCO: Martin Silva, Gilberto, Lucas Rocha, Rafael Marques e Henrique (Manga); Jean, Wellington (Thalles); Wagner (Andrés Rios), Paulino e Escudero; Paulo Vitor. Técnico: Milton Mendes.
Cruzeiro: Fábio, Lucas Romero, Léo, Murilo e Bryan; Henrique, Lucas Silva; Élber (Robinho), Thiago Neves (Rafael Sobis) e Rafinha; Sassá (. Técnico: Mano Menezes.