VÍDEO: Governador do Rio explica punições das torcidas organizadas: ‘Será tratado de forma mais grave’

Cláudio Castro afirma que eventuais conflitos de agremiações esportivas serão tratados como 'organização criminosa'

Escrito por

Cláudio Castro participou de uma reunião na manhã desta sexta-feira para tratar sobre os casos de violência que têm ocorrido nos jogos do futebol carioca. O governador do Rio de Janeiro decretou o banimento de determinadas agremiações esportivas e afirmou que eventuais conflitos entre integrantes serão tratados como "organização criminosa". Assista ao vídeo acima

+ Federação internacional atualiza top 50 de melhores times do mundo; veja ranking

- Essa medida já vale para os próximos jogos. Lembrando que não é algo para o Campeonato Carioca. É algo que será implantado no ano inteiro. Isso serve para fazermos uma avaliação se essas medidas e outras serão adotadas. Primeira decisão: não distribuição de ingressos para torcidas organizadas. Segunda: Raça Rubro-Negra, Jovem Fla, Força Jovem, Young e Fúria estão proibidas de frequentar jogos por tempo indeterminado. Isso é uma decisão judicial - declarou Cláudio Castro. 

- Também decidimos que neste momento, todos esses "brigões" serão enquadrados como "organização criminosa". Não serão enquadrados como delito de baixo poder ofensivo. É realmente muito mais sério. Existe uma vara criada no Tribunal de Justiça, que pode provocar uso de tornozeleiras ou prisão. Isso vai ser tratado de forma muito mais grave - completou. 


Ao longo da reunião, ficou acordado que os jogos das semifinais do Campeonato Carioca não terão torcida única. Portanto, os estádios poderão receber torcedores de ambos os times nas partidas entre Fluminense x Volta Redonda e Flamengo x Vasco. 

Rodolfo Landim e Luiz Mello representaram Flamengo e Vasco na reunião no Palácio Guanabara (Joel Silva/LANCE!)
Siga o Lance! no Google News