O Atlético-MG não encontrou facilidade diante do virtual rebaixado Atlético-GO na noite desta quinta-feira. O valente Dragão ficou duas vezes à frente do placar, mas o Galo, com gols de Luan e Fred, chegou à virada na etapa final e garantiu o 3 a 2 atuando na Arena Independência, em duelo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo que faz o clube mineiro manter a meta de garantir uma vaga no G7 da competição.
SITUAÇÃO NA TABELA E PRÓXIMOS JOGOS
Com os três pontos conquistados, o Galo foi aos 45. O Flamengo, com 51 somados, é o time que fecha o G7 da competição. Já o Rubro-Negro goiano, em situação cada vez mais complicada, segue em 20º com apenas 27 pontos. O Vitória, com 38, é o primeiro time fora da zona de rebaixamento.
DRAGÃO LARGA NA FRENTE
Quem esperava corpo mole dos jogadores do Atlético Goianiense ficou surpreso no decorrer da partida. Com muita disposição e aproveitando os dois lados do campo, o Dragão mostrou eficácia e, com apenas cinco minutos, abriu o placar. Após boa investida, Jorginho cruzou na cabeça de Diego Rosa, que fez 1 a 0.
O gol do xará fez o Galo "acordar" e, com isso, quem passou a trabalhar foi o goleiro Klever. Mas, aos 17, ele não teve como evitar o empate. Após pênalti cometido por Gilvan em Fred, Fábio Santos cobrou com categoria e deixou tudo igual. Mas o Dragão voltou a apresentar eficácia pouco depois e, em cobrança de falta que desviou na barreira, Andrigo voltou a deixar o Atlético-GO na frente.
Mesmo em vantagem, o Dragão não abdicou de atacar. Já o Galo abusava dos contra-ataques, sem mostrar competência necessária. Sobrou vontade em campo e cartões distribuídos pelo árbitro Rodolpho Toski Marques no primeiro tempo. Foram sete amarelos.
SUPERIOR NA ETAPA FINAL, GALO CHEGA À VIRADA
Oswaldo de Oliveira trabalhou no vestiário e, na etapa final, o Galo fez o que dele se esperava: tomou conta do jogo, principalmente graças ao ingresso de Luan. E foi o baixinho e veloz atacante que empatou logo aos quatro minutos. Cruzamento de Marcos Rocha e cabeçada indefensável de Luan.
Superior, o Atlético-MG não tardou para chegar à virada. Após investida de Robinho, Fred recebeu, finalizou e contou com um desvio (que deixou Klever sem reação) para marcar. O time goiano, sem força, não conseguiu reagir. Já o Galo, se superando, segue sonhando com uma vaga na Copa Libertadores.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 3 X 2 ATLÉTICO-GO
Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Data-hora: 9/11/2017
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR-Fifa)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR-Fifa) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Público/Renda: Não divulgados.
Cartões amarelos: Leonardo Silva, Adilson, Cazares, Robinho, Fred e Marcos Rocha (CAM); Gilvan e Diego Rosa, Luiz Fernando, Jonathan e Paulinho (ATG)
Cartões vermelhos: Não houve.
Gols: Diego Rosa, 5'/1ºT – (0-1); Fábio Santos, 17'/1ºT – (1-1); Andrigo, 26'/1ºT –(1-2); Luan, 4'/2ºT – (2-2) e Fred, 19'/2ºT – (3-2).
ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson (Yago, Intervalo), Elias, Valdívia (Gustavo Blanco, 30'/2ºT) e Cazares (Luan, Intervalo); Robinho e Fred – Técnico: Oswaldo de Oliveira.
ATLÉTICO-GO: Klever, Jonathan, William Alves, Gilvan e Breno Lopes; Marcão Silva, Igor (Pedro Henrique, 28'/2ºT), Andrigo (Paulinho, 7'/2ºT), Jorginho e Luiz Fernando; Diego Rosa (Niltinho, 33'/2ºT) – Técnico: João Paulo Sanches.