De virada, Brasil de Pelotas vence a primeira como visitante na Série B
CRB saiu na frente diante do seu torcedor, mas Xavante se mostrou mais eficaz no Rei Pelé para triunfar e se aproximar do G4 da Segundona. Galo da Pajuçara segue em terceiro
Foram três empates e cinco derrotas na condição de visitante pela Série B do Campeonato Brasileiro até a noite desta sexta-feira. A tão aguardada vitória fora de casa do Brasil de Pelotas veio diante do CRB, pela 18ª rodada da competição. O Galo da Paçujara saiu na frente com Diego Jussani, mas Ramon deixou tudo igual ainda na etapa inicial. A virada do Xavante veio no segundo tempo, com gol de Ramon em falha de Julio Cesar, garantindo o 2 a 1.
O triunfo em Maceió fez o Brasil chegar aos 27 pontos na tabela e assumir, momentaneamente, a quinta posição. O Atlético-GO, com 29, fecha o G4. Criciúma, Paraná, Náutico e Bahia podem superar o Rubro-Negro neste sábado. Já o CRB, que assumir a liderança da Segundona enquanto vencia o rival, segue com 32 e fecha a rodada em terceiro.
O CRB voltará a atuar pela Série B na próxima terça, quando visitará o Luverdense, no Passo das Emas, às 21h30. No mesmo dia, mas às 19h15, o Brasil de Pelotas receberá o Avaí no Bento Freitas.
CRB SAI NA FRENTE, MAS BRASIL EMPATA
O CRB tratou de se impor logo nos primeiros minutos, tentando envolver o Brasil de Pelotas com o objetivo de encontrar espaços para atacar. A tática surtiu efeito logo aos cinco minutos. A investida de Luidy terminou em falta. Falta que Diego Jussani cobrou e fez CRB 1 a 0.
O Xavante foi crescendo de produção e criando chances de gol. Aos 17, Diogo Oliveira acertou o travessão. O CRB, já encontrando dificuldade para atacar, tentou ampliar com Diego, mas não teve sucesso. O Brasil voltou a pressionar, Flávio Boaventura salvou gol de Ramon em cima da linha e, aos 46, o empate veio. Erro de Boventura, bola com Ramon e tudo igual no Rei Pelé.
PERSISTÊNCIA DO BRASIL, FALHA DO GOLEIRO E VIRADA
Jogo aberto na etapa final, com as duas equipes se alternando no ataque e tentando envolver a defesa adversária. Mas coube ao Brasil ser mais eficaz. O prenúncio de que a virada xavante estava próxima veio logo aos seis, após investida de Ramon. O CRB tentava pressionar, mas não mostrava a objetividade necessária.
E a virada veio aos 28. O que seria um lance sem perigo teve trabalhada e gol do Brasil. Nathan, que acabara de entrar, aproveitou a falha do goleiro Julio Cesar, que fez o gesto de esperar a bola chegar, viu o atacante rival se antecipar, passar a bola por entre as suas pernas e marcar. Os dois técnicos trabalharam – com direito a troca no gol do CRB, após Julio Cesar se queixar de dores. Trabalhando melhor a bola, o Xavante soube conter o ímpeto rival e celebrou sua primeira vitória como visitante na Série B.
CONFIRA OS JOGOS DA 18ª RODADA DA SÉRIE B
26/7 – Terça-feira
Goiás 1 x 1 Luverdense – Serra Dourada
Avaí 1 x 0 Londrina – Ressacada
29/7 – Sexta-feira
19h15
CRB 1 x 2 Brasil de Pelotas – Rei Pelé
21h30
Náutico x Tupi – Arena Pernambuco
30/7 – Sábado
16h
Joinville x Oeste – Arena Joinville
16h30
Bragantino x Bahia – Nabi Abi Chedid
18h30
Paysandu x Vila Nova – Curuzu
21h
Vasco x Criciúma – São Januário
31/7 – Domingo
16h
Atlético-GO x Sampaio Corrêa – Serra Dourada