De virada, Resende vence e elimina o Nova Iguaçu da Seletiva do Carioca
Gigante do Vale consegue reverter placar fora de casa e tira qualquer sonho do Laranja da Baixada de ir à fase principal da competição. Alvinegros ainda assumem liderança
O Resende eliminou o Nova Iguaçu e de quebra assumiu a liderança da Seletiva do Campeonato Carioca. Nesta quarta-feira, o Gigante do Vale venceu - de virada - o Laranja Mecânica da Baixada por 2 a 1, no Laranjão. Zambi e Sabão marcaram para os Alvinegros. Paulo Henrique para os donos da casa.
Com o resultado, o Resende chega a oito pontos e ocupa a liderança da Seletiva. O Nova Iguaçu, por sua vez, estaciona na quinta colocação, com três somados e não tem pode ir mais a fase principal do Campeonato Carioca.
No primeiro tempo, a equipe da casa abriu o placar. Em uma cobrança de pênalti, Paulo Henrique abriu o placar, que permaneceu até o fim. Na segunda etapa, o Resende voltou mais agressivo e impetuoso. Aos 10 minutos, Davi Ceará fez um cruzamento perfeito na cabeça de Zambi, que testou firme pro gol. Perto do término da partida, Sabão dominou e bateu com frieza na saída do goleiro. No restante da partida, o Nova Iguaçu foi pra cima, mas o Resende se organizou e fechou o duelo com vitória.
Na próxima rodada, a equipe Alvinegra enfrenta o Americano, no Estádio do Trabalhador. Já a equipe da Baixada Fluminense cumpre tabela na rodada derradeira diante do America, às 16h, no Giulite Coutinho.
Mas não é só esse confronto que movimenta a Seletiva do Campeonato Carioca. Mais tarde, às 19h, o Moacyrção irá receber o embate entre Macaé e Americano. O Leão está com quatro somados, nas três partidas disputadas e ficou na quarta posição. Já o Mancha-negra vem fazendo uma disputa de qualidade. Sem ver a derrota, está na primeira posição, com sete pontos.