De virada, São Paulo conquista vitória sobre a Ferroviária
Ferrinha abre o placar, coloca pressão no Tricolor, que consegue rápida recuperação e conquista triunfo por 2 a 1, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Paulista
- Matéria
- Mais Notícias
Não foi da maneira esperada, mas o São Paulo conquistou mais uma vitória pelo Campeonato Paulista. Nesta quarta-feira, o Tricolor venceu – de virada – a Ferroviária por 2 a 1, em Araraquara, pela terceira rodada da competição. Felipe Ferreira abriu o placar para os donos de casa, mas a equipe do Morumbi conseguiu a recuperação, com gols de Hernanes e Arboleda. Vale ressaltar que os visitantes tiveram o controle maior da partida, porém não foi capaz de ampliar o resultado.
Com o resultado, a equipe comandada por Fernando Diniz assume a liderança do Grupo C, com sete pontos. Por sua vez, o time de Sérgio Soares amarga a última posição do grupo D, com apenas um somado. Agora, o São Paulo só entra em campo na segunda-feira, quando enfrenta o Novorizontino, às 20h, no Morumbi. Já a Ferroviária joga contra o Oeste, às 16h30, na Arena Barueri.
TABELA
VEJA E SIMULE A CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO PAULISTA
QUEM NÃO FAZ, LEVA...
Foi o São Paulo que começou melhor, ficando mais perto da área. Contudo, a inspiração de Alexandre Pato, que teve as melhores oportunidades, não eram grandes. E muito pelo contrário: com muitos erros. Além disso, ao estilo de Diniz, a posse de bola é uma das armas do time tricolor. No entanto, os contra-ataques da Ferroviária eram perigosos e precisavam de atenção. Porém, um deles a marcação falhou, e Felipe Ferreira empurrou para o fundo da rede.
AÇÃO E REAÇÃO
A lei da física proporcionada por Newton é um bom exemplo para o segundo gol do Tricolor. Após a Locomotiva abrir o placar, o Tricolor não se intimidou e aumentou o seu ritmo dentro de campo. Logo em seguida, Hernanes recebeu a bola na intermediária, cortou duas vezes para a esquerda e chutou forte de esquerda. A bola ainda pingou no "montinho artilheiro" para ajudar o volante. Depois, as equipes diminuíram o ritmo.
Relacionadas
GARANTIU OS TRÊS PONTOS
Não demorou muito para o São Paulo tomar a frente no marcador. Valorizando a posse de bola, a equipe da capital paulista buscou chegar ao ataque constantemente. E, logo aos 4 minutos, Bruno Alves cabeceou, o goleiro Saulo deu o rebote e Arboleda estufou a rede. O zagueiro pode ter tido retomado a confiança do torcedor com este gol. Depois da virada, o Tricolor teve poucas chances, assim como a Ferrinha, que abusou dos contra-ataques, mas faltou eficiência na conclusão das jogadas. A vitória foi tricolor.
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA 1 x 2 SÃO PAULO
Local: Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Data-Hora: 28/1/2020, às 21h30
Árbitro: Ilbert Estevam da Silva - Nota LANCE!: 6,5 (não influenciou no resultado e foi bem nas marcações)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Alberto Poletto Masseira
Gramado: Regular
Público/Renda: 10.940 total / R$ 511.210,00
Cartão Amarelo:
Cartão Vermelho: -
GOLS: Felipe Ferreira, 26'/1ºT (1-0); Hernanes, 29'/1ºT (1-1); Arboleda, 4'/2ºT (1-2);
FERROVIÁRIA
Saulo; Lucas Mendes, Rayan, Carlão e Bruno Recife; Pablo, Tony, Claudinho (Yuri; 19'/2ºT), Felipe Ferreira; Felipe Mateus (Léo Artur; 35'/2ºT) e Henan (Hygor; 9'/2ºT). Técnico: Sérgio Soares.
SÃO PAULO
Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves, Reinaldo; Tchê Tchê (Luan; 41'/2ºT), Dani Alves, Hernanes; Vitor Bueno (Toró; 33'/2ºT), Alexandre Pato (Everton; 25'/2ºT) e Pablo. Técnico: Fernando Diniz.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias