Visando as finais da Libertadores e Sul-Americana, Conmebol promove campanha contra a violência
Em novembro, Montevidéu será palco das decisões brasileiras da Libertadores e Copa Sul-Americana, entre Palmeiras e Flamengo e Athletico e Red Bull Bragantino, respectivamente
Entre 20 e 27 de novembro, Montevidéu será palco das decisões brasileiras da Copa Libertadores e Sul-Americana - entre Palmeiras e Flamengo e Athletico e Red Bull Bragantino, respectivamente. A Conmebol, ciente dos riscos envolvendo as torcidas, está tomando uma série de medidas preventivas e, nesta quinta, lançou a campanha contra a violência dentro e fora dos estádios.
- Que as Finais Únicas sejam uma festa para todos. Vamos curtir com muita emoção e sem violência este maravilhoso esporte. Vamos exaltar o futebol! NÃO à violência! - publicou a Conmebol nos perfis oficiais da entidade.
A Conmebol destaca que "o futebol deve sempre transmitir os valores do fair play, da camaradagem e do espírito de superação, onde quer que haja uma bola rolando." Portanto está promovendo uma campanha para erradicar a violência dentro e fora dos estádios e entre os torcedores de equipes rivais.
Uma das ações da campanha consiste na exibição de imagens fotográficas nas quais o troféu CONMEBOL Libertadores é obscurecido por um ato de violência, impedindo que os fãs desfrutem da grande celebração das finais.
Que as Finais Únicas sejam uma festa para todos. Vamos curtir com muita emoção e sem violência este maravilhoso esporte.
— CONMEBOL 🇧🇷 (@CONMEBOLBR) November 4, 2021
Vamos exaltar o futebol! NÃO à violência!
Mais informações ➡️🔗 https://t.co/6sTl7YEQ4f
#NãoÀViolência #AcrediteSempre pic.twitter.com/m3rvKqBVcR