Visão da decisão paulista: Corinthians com a mão na taça!
Corinthians soube neutralizar a Ponte Preta, que esteve bem abaixo de suas atuações, e abriu enorme vantagem para o jogo de volta da decisão do Campeonato Paulista de 2017<br>
- Matéria
- Mais Notícias
O Corinthians só perde o título paulista de 2017 por um desses grandes milagres do futebol. Neste domingo, o Timão não tomou conhecimento da Ponte Preta em Campinas, sobrou em campo e praticamente garantiu a conquista estadual. Após vencer por 3 a 0 fora, pode perder até por dois gols de diferença em sua Arena, o que é quase impossível, que ainda ainda será campeão.
Além de outra grande partida da zaga, formada por Pablo e Balbuena, quem foi o maior destaque do triunfo foi o meia Rodriguinho, tão criticado em outros tempos. Ele armou, driblou, passou, dominou o jogo e ainda marcou dois gols. Atuação de gala.
Na primeira etapa a Ponte abusou das bolas aéreas - foram 24 no total e só quatro cruzamentos certos - e não conseguiu penetrar o sólido esquema defensivo corintiano. Já o Timão jogou tranquilo, com boas trocas de passes no meio, até o belo gol de Rodriguinho aos 13 minutos, fruto também de grande jogada trabalhada dos visitantes paulistas.
Apesar de ter pouca posse de bola a mais, 52% a 48%, a Ponte finalizou menos, apenas quatro vezes, sendo que nenhuma no gol. Já o Corinthians foi bem mais efetivo, com seis finalizações, sendo três na meta de Aranha.
O segundo tempo não foi muito diferente. A Ponte Preta até se lançou mais à frente, mas não conseguiu assustar efetivamente o adversário. O Timão seguiu bem postado em campo, trocando bons passes no meio de campo. Em grande jogada de Rodriguinho, que arrancou da ponta esquerda e driblou dois antes de tocar para Jadson, livre, ampliar.
O time da casa mostrou nervosismo, seguiu sem finalizar e viu o Corinthians matar a decisão com Rodriguinho, o melhor em campo, de cabeça, após cobrança de lateral corintiano na área da Macaca.
O torcedor corintiano pode garantir seu ingresso para a Arena no próximo domingo, pois a festa será certa. A Ponte Preta sabia que sua única chance de título era com bom resultado em Campinas. O Timão de Carille tem tudo para repetir 1977.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias