Visão da rodada (Paulistão): Volpi salva o Tricolor, Felipão reclama muito e Timão passa a sonhar
Se o São Paulo vai de mal a pior no Paulistão, o Santos lidera em absoluto e não tem medo de assumir o favoritismo, enquanto o técnico do Palmeiras começa a chiar da panela de pressão e o Corinthians parece que vai engrenar no campeonato
Chega a ser ridículo Luiz Felipe Scolari, reclamar que, tanto a imprensa quanto a torcida, coloquem o Palmeiras como favorito no Campeonato Paulista e qualquer outra competição que o time vá disputar. Pois bem, Felipão, como você próprio disse, “o time permaneceu o mesmo do ano passado”. E, em 2018, o Verdão foi campeão brasileiro com sobras. Muitas sobras.
– Não é porque o time permaneceu o mesmo do ano passado que temos mais qualidade que as outras equipes. Não é porque o Palmeiras tem muitos jogadores que precisa ganhar de todo mundo. Isso é um absurdo – se irrita o treinador nas entrevistas coletivas.
Se liga aí, comandante!
Felipão, na boa, você está reclamando de barriga cheia! Faça como fez em 2018 e coloque o Palmeiras nos eixos para deslanchar. Potencial para isso tem. A torcida do Palmeiras quer o título da Copa Libertadores, o que não é novidade para ninguém. Mas estes mesmos torcedores não querem ver os seus rivais brilhando no Paulistão.
Vejamos: o Santos não só lidera o seu grupo (A) como também no geral e entrou na competição como o patinho feio. Mas essa feiura se transformou com uma “cirurgia plástica” bem feita por Jorge Sampaoli. Por conta disso, o Peixe não tem medo de assumir o favoritismo que Felipão tanto receio mostra.
Por enquanto, de soberano não tem nada
E a saga são-paulina continua. Não pode-se dizer que é azar. É ruindade mesmo e falta de controle dos jogadores em campo, além dos dirigentes e comandantes no vestiário. O que foi aquilo que Gonzalo Carneiro fez na canela do lateral-esquerdo Rafael Carioca? Lógico, foi avermelhado e embora mais cedo para o vestiário.
O São Paulo, que está capenga há tempos, passou a levar sufoco do Red Bul Brasil. Mas quem teve asas foi o goleiro Tiago Volpi. A ele deve-se agradecer esse um pontinho no Morumbi. Porém, os protestos da torcida são contundentes. Embora tenha melhorado o elenco, o Tricolor desaprendeu a jogar bola. Tanto é que periga a não se classificar no Campeonato Paulista, o que seria vexame.
Timão volta a sonhar
Em Ribeirão Preto, o Corinthians sofreu. Mas o sofrimento virou alegria no fim do jogo com o Botafogo-SP. A vitória, mesmo magra (1 a 0), serviu para Boselli desencantar e o time de Carille acreditar ainda mais que pode buscar o tílulo do Paulistão sem medo de ser feliz e, muito menos, reclamar. Só que falta muita coisa ainda para ser um timão!
É para correr mais...
Sem contar muito o Santos, disparado na liderança, os outros três gigantes precisam correr mais. Faltam apenas quatro rodadas para terminar a primeira fase e muitos dos "pequenos" estão no calcanhar.
Palmeiras e Corinthians lideram seus grupos, porém, Guarani, Novorizontino, Bragantino, Ferroviária e até o Mirassol querem aprontar. Na chave do Tricolor, Oeste e Ituano seguem na frente, enquanto na do Santos, Red Bull e Ponte Preta é que vão brigar pela segunda colocação.