Vitória se reabilita no Brasileirão e derrota o Sport no Barradão
Leão segurou a pressão do rival e conseguiu se recuperar do revés diante do Bahia no último fim de semana
No Barradão, o Vitória fez valer o mando de campo e com gol de Erick, bateu o Sport por 1 a 0. Com o resultado, o time baiano subiu para a 13ª colocação, com 18 pontos. Enquanto isso, o time pernambucano está uma posição acima, com 19 pontos.
Na próxima rodada, o Vitória volta a campo para encarar o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Já o Sport visita o Flamengo, no Maracanã.
SPORT MELHOR
Os primeiros minutos foram marcados pelo domínio do Sport. Fora de casa, o Leão dava as cartas e tentava abrir o placar no abafa inicial. Assustado com o volume de jogo do rival, o Vitória se segurava do jeito que podia.
Diante da pressão, o Sport quase fez o seu gol com Michel Bastos. A defesa baiana cortou de maneira errada o lançamento de Gabriel e a bola sobrou limpa para o meia. O camisa 9 encheu o pé e tirou tinta da trave.
Melhor jogador em campo, Michel Bastos teve a chance mais clara. O meia saiu na cara do goleiro, mas pecou na finalização e mandou para fora.
Tímido no ataque, o Vitória pouco fazia dentro de campo. Em jogada individual, Neílton chamou a responsabilidade, levou a marcação e exigiu excelente defesa de Magrão.
Na etapa final o jogo iniciou muito truncado. As duas equipes ficavam presas a marcação e poucas chegadas eram registradas.
O GOL DA PARTIDA
Com o jogo concentrado no meio-campo, o Vitória encaixou um contra-ataque para abrir o placar. Willian Farias achou Erick, que dominou, gingou em cima da marcação e bateu firme de pé esquerdo para vencer Magrão.
Em desvantagem no marcador, o Sport voltava a apresentar os mesmos problemas ofensivos dos últimos dois jogos e não conseguia levar perigo ao goleiro Ronaldo.
No fim, o Vitória soube administrar o resultado e saiu de campo com três pontos importantes para a sequencia do campeonato.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 1 X 0 SPORT
Local: Barradão, Salvador (BA)
Data-Hora: 26/7/2018 – 19h30
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias de Araújo (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Público/renda: 5.706 pagantes/R$ 57.706,50
Cartões amarelos: Aderllan (VIT) Deivid, Rafael Marques (SPO)
Cartões vermelhos: –
Gols: Erick (15’/2ºT)
VITÓRIA: Ronaldo; Ramon, Ruan Renato, Aderllan e Mateus; Willian Farias, Arouca, Yago (Marcelo Meli, 28/2ºT) e Luan (Erick, aos 32/2ºT); Neílton e André Lima (Walter Bou, aos 37/2ºT). Técnico: Vagner Mancini.
SPORT: Magrão; Raul Prata. Ronaldo Alves, Léo Ortiz e Sander; Deivid (Carlos Henrique, aos 35/2ºT), Felipe Bastos, Gabriel, Michel Bastos e Rogério (Hygor, aos 26/1ºT); Rafa Marques (Marlone, aos 16/2ºT). Técnico: Claudinei Oliveira.