Volante moderno, Léo Cittadini é o grande trunfo do Athletico-PR na Supercopa
Autor do gol na final da Copa do Brasil, jogador acumula diversas funções dentro de campo<br>
No dia 16 de fevereiro, Flamengo e Athletico-PR duelam pelo título da Supercopa. Enquanto a equipe carioca foi campeã do Brasileirão no ano passado, o Furacão superou o Internacional na final da Copa do Brasil.
Se Jorge Jesus conta com os astros Gabigol, Bruno Henrique e todos os demais, Dorival Júnior tem um jogador que faz diversas funções, tanto na parte defensiva, quanto na ofensiva. Léo Cittadini se destacou ano passado marcando seis gols, um deles na decisão contra o Internacional pela final da Copa do Brasil.
Léo começou sua carreira nas divisões de base do Guarani, mas foi no Santos que fez sua estreia como profissional. Pelo Peixe, foram 75 partidas. Em 2014 o jogador foi emprestado para a Ponte Preta, mas foi no Furacão onde o volante teve maior sequência e oportunidade.
Com características de um volante moderno, conseguindo acoplar a marcação com alto aproveitamento na distribuição dos passes. Cittadini consegue chegar ao ataque para finalizar e dar assistências. Léo se destacou ano passado marcando seis gols, um deles na decisão contra o Internacional pela final da Copa do Brasil.
O campeão da competição irá faturar R$5 milhões, já o vice fica com R$2 milhões. A partida será em Brasília, no estádio Mané Garrincha e o empate leva a decisão para as penalidades. Vale lembrar que as equipes se enfrentaram na Copa do Brasil do ano passado e o Furacão eliminou o Rubro-Negro em pleno Maracanã.