No jogo que marca a estreia do treinador Mário Marques - que está de volta após distrato com o Bonsucesso, assumindo a vaga do demitido Emanoel Sacramento - o Bangu vai até o Sul-Fluminense enfrentar o Volta Redonda, pela segunda rodada da Taça Guanabara. O jogo será neste sábado, no Raulino de Oliveira, às 16h.
As equipes vêm de derrotas. O Bangu levou 2 a 0 do Vasco e o Voltaço não passou pelo Boavista, que fez 1 a 0. O jogo tem grande importância. Afinal, os times são rivais diretos por uma vaga para a Série D do Brasileiro.
Mário Marques treinou o time 2014 e 2015, teve bom retrospecto. Em 44 partidas, venceu 19, empatou 11 e perdeu 14 (55,6%). Só que ele não teve muito tempo para conhecer o atual elenco e, por isso, deverá manter a base do antecessor. Uma possível novidade será a estreia do zagueiro Rafael Henriques, que foi relacionado contra o Vasco, mas não entrou em campo. Leo Garcia também é outro contratado para a Taça Rio estará no banco e poderá fazer a estreia.
O Volta Redonda vem apresentando bom retrospecto em casa. Neste Carioca, jogou quatro vezes em seus domínios e acumula três vitórias e um empate. Ciente da força em casa, o técnico Felipe Surian espera uma boa presença de público e mostra confiança com a volta de seu principal jogador, o meia Marcelo - suspenso na derrota para o Boavista.
A ausência será a do zagueiro Luan, machucado. Gabriel fará a dupla com Mailson. Outra possibilidade pode ser a entrada do atacante Lopes Tigrão. O veterano de 36 anos vem entrando durante as partidas, mas desta vez pode ganhar uma oportunidade desde o início.