menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Voltaço mantém invencibilidade em casa e despacha o Bangu na Taça GB

Volta Redonda vence por 3 a 1 rival direto na briga pela Série D  do Brasileiro e segue sem perder no Raulino em 2016. Tiago Amaral marca e abre frente na artilharia

Tiago Amaral do Volta Redonda
imagem cameraTiago Amaral abriu o placar no Raulino e segue soberano na tabela de goleadores do Campeonato Carioca (Foto: Arquivo LANCE!Press)
Avatar
Lance!
Volta Redonda (RJ)
Dia 19/03/2016
18:33

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Volta Redonda mostrou mais uma vez que em sua casa, no Raulino de Oliveira, é muito forte. Neste sábado à tarde, o Tricolor de Aço derrotou o Bangu por 3 a 1 pela segunda rodada da Taça Guanabara. Foi o quinto jogo da equipe em seus domínios e ela acumula quatro vitórias e um empate. O resultado levou o Voltaço aos três pontos, enquanto o Bangu - que promoveu a estreia do treinador Mário Marques - está com duas derrotas nesta fase do Estadual, ainda não pontuou e é o lanterna.

Artilheiro do Carioca com oito gols, Tiago Amaral marcou o primeiro do Voltaço, que ampliou com dois golaços, de Luiz Gustavo e Vinícius Pacheco.  Artilheiro banguense, Almir deixou o seu no fim da partida. 

Bem postado em campo e com o apoio de uma torcida que compareceu em bom número (2.353 presentes), o Volta Redonda logo matou o jogo.  Primeiro, abriu o placar aos seis minutos, quando Vinicius Pacheco tocou para Tiago Amaral entrar na área e bater. Depois, como o Bangu não conseguiu acertar a marcação, ampliou em grande estilo quando, aos 12, Luiz Gustavo recebeu pela direita, cortou dois marcadores e mandou uma bomba na gaveta, num dos mais belos gols da temporada.

No segundo tempo, Mário Marques tirou um defensor, Arthur, e pôs mais um atacante, Igor Goulart. Porém, foi o Voltaço que balançou a rede com o habilidoso Vinícius Pacheco fazendo um golaço aos 12 minutos. Somente aos 32 minutos o veterano Almir descontou para os banguenses.

- A atuação do time primeiro tempo foi quase perfeita. Seria 100% se o Hugo não tivesse perdido o terceiro gol. Mas gostei demais - disse o treinador Felipe Surian, muito animado.

O zagueiro Mailson fez questão de frisar a eficácia do time no Raulino:
- Mostramos que somos fortes em casa. Fizemos o gol logo no início e conseguimos dominar o Bangu.

Para os banguenses, a derrota foi péssima também por um outro aspecto. O time trava uma disputa cabeça a cabeça com o Volta Redonda por uma vaga para a Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro.

- Infelizmente nós perdemos para  nosso rival direto por uma vaga na Série D. Mas vamos buscar a reação, pois temos um time bom - disse o goleiro.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias