Torcida faz festa, Vasco sofre, mas vence Boavista e se mantém invicto
Em confronto direto pela liderança, Vasco derrota o Boavista e se isola. Confronto no Espírito Santo chama a atenção também pelo excelente público, uma raridade no Estadual<br>
Um jogo com casa cheia no Campeonato Carioca? Parecia miragem, mas na verdade era um verdadeiro oásis, em Cariacica, no Espírito Santo. Como visitante, mas com apoio de quase 100% dos 18 mil torcedores presentes, o Vasco venceu o Boavista por 1 a 0, pela segunda fase da Taça Guanabara.
O resultado deixou o time comandado por Jorginho na liderança isolada com seis pontos, podendo ser alcançado apenas pelo Flamengo, em caso de vitória neste domingo no clássico com o Fluminense, em São Paulo.
Apesar do placar magro, o Cruz-Maltino controlou as ações durante quase toda a partida. Sufocou o Boavista desde o início, criou chances nos minutos iniciais e viu o gol sair aos 25’. Escanteio batido por Nenê pela direita, desvio de Julio do Santos no primeiro pau e complemento para as redes de Marcelo Mattos. Prêmio para uma jogada que levou perigo ao rival de Saquarema algumas vezes até o gol.
O setor direito foi o destaque do Vasco em Cariacica. Com Nenê quase como uma ponta, triangulações com Madson e Jorge Henrique aconteceram com frequência. O Boavista assustou apenas com um chute de longa distância que deu trabalho para Martin Silva.
Na segunda etapa, o jogo ficou mais aberto. O Boavista buscou o ataque e o Vasco encontrou mais espaços para tentar contra-atacar. Depois de levar perigo em duas cobranças de falta com Rodrigo, o “dono da casa” viu o estádio se calar, aos 14 minutos. Luan tentou cortar cruzamento e quase enganou Martin Silva. Baita susto! Algo que Jorginho precisa se preocupar com o bem arrumado time que possui é a queda física dos jogadores mais experientes no segundo tempo, principalmente no meio de campo, com Nenê, Andrezinho, Jorge Henrique e Marcelo Mattos, todos já trintões. Acaba sobrando mais espaço para o adversário. O Boavista não soube aproveitar, mas contra rivais mais capacitados o placar poderia ser outro.
BOAVISTA 0 X 1 VASCO
Local: Kleber Andrade, em Cariacica (ES)
Data: 19 de março de 2016
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Luis Antonio Silva dos Santos
Assistentes: Jakcson Lourenço Massarra dos Santos e Diego Luiz Couto Barcelos
Renda e Público: R$ 860.000,00 / 16.500 pagantes
Cartões amarelos: Romarinho, Luiz Alberto, Victor, Reinaldo e Matheus Paraná (BOA); Julio dos Santos e Nenê (VAS)
Gols: Marcelo Mattos (24’/1ºT)
BOAVISTA: Vinícius, Thiaguinho, Victor, Luiz Alberto e Davi (Sabão - 26'/2ºT); Douglas Pedroso, Thiago Silva (Reinaldo - Intervalo), Julio Cesar e Romarinho; Matheus Paraná e Paulo Henrique (Luan - 21'/2ºT) - Técnico: Rodrigo Beckham
VASCO: Martin Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos (Diguinho - 26'/2ºT), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique - (Caio Monteiro - 26'/2ºT) e Thalles - Técnico: Jorginho